«Quero devolver à TVI a liderança das audiências», Pedro Lima

Destinos Cruzados

Pedro Lima está neste momento a viver Eduardo Ferraz em “Destinos Cruzados”. Corrupto, ambicioso e sem qualquer problema em usar qualquer meio para atingir o seu fim, a personagem envolve-se com a maior das facilidades com mãe e filha ao mesmo tempo.

Para o ator este tipo de «personagens muito mais fáceis de fazer. Não temos de nos vigiar tanto e podemos seguir a inspiração momentânea», conta à revista TV 7 Dias.

Para compor este inescrupuloso Eduardo, Pedro Lima bebeu inspiração nos políticos da nossa praça: «Tive alguma dificuldade em perceber como é que haveria pessoas assim. Depois de muito refletir e de estar atento à realidade, resolvi olhar com alguma atenção para a montra dos nossos políticos nos últimos anos, e descobri que têm um discurso desfasado do pensamento. Apesar de serem homens com princípios, bem-parecidos e eloquentes, vivem em regime de exceção e comportam-se em função das circunstâncias. Isto significa que podem fazer tudo, inclusive chegar ao ponto de matar para ultrapassar um obstáculo».

O ator preferiu manter as pessoas específicas em quem se inspirou. «Eu não vou dizer. As pessoas vão perceber…», referiu à revista da Impala.

Quanto à novela e a toda a produção que a envolve, Pedro Lima não tem dúvidas: «Estou muito confiante em relação ao produto. Gosto muito do texto do António Barreira. Acho que é um texto inteligente e sensível, que oferece aos atores desempenhos ao seu melhor nível»

O ator diz-se ainda muito competitivo e tem uma meta traçada: «Estou sempre com esse objetivo, de devolver à TVI a liderança das audiências».