“Rainha das Flores”: Daniel agride Narcisa

Rainha das Flores
Rainha das Flores

Daniel vai a casa em Tomar mas não encontra ninguém. Narcisa surge nesse momento e não perde a oportunidade de lhe dizer que Rosa foi passar a noite fora com Marcelo.

Daniel não consegue conter a sua irritação e trocam acusações e provocações. Narcisa afirma mesmo que está contente por Rosa se separar de Daniel e Daniel garante-lhe que não a vai deixar levar a melhor.

Narcisa dá-lhe uma bofetada e Daniel perde as estribeiras e aperta-lhe o pescoço.

Fora de si, Daniel continua a apertar o pescoço a Narcisa que não consegue libertar-se. Subitamente, liberta-a e Narcisa reage atirando-lhe uma jarra mas não consegue atingi-lo.

Gritam um com o outro quando Sofia e Cármen entram da rua. Ao verem a discussão ficam perplexas e assustadas e Sofia corre para junto do pai enquanto Cármen fica perto de Narcisa. Esta acusa-o de assassino enquanto Sofia consegue levar o pai dali.

Sofia implora a Daniel que se acalme e este conta-lhe que Narcisa o provocou, dizendo que Rosa foi passar a noite fora com Marcelo.

Repreende o pai por ter agredido a cunhada e confirma que Rosa foi mesmo para fora. Este fica mais descansado quando percebe que Júlia não sabe de nada e que está a dormir no museu numa actividade para crianças. Daniel decide que Narcisa não pode continuar a viver naquela casa que ainda é sua.

De volta à sala, Daniel manda Narcisa embora de casa enquanto Sofia o agarra. Narcisa fica sem reacção e ameaça chamar a policia mas Daniel está decidido a correr com ela dali.