“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 16 a 22 de maio de 2016

7º Episódio 

Narcisa começa a drogar Rosa, trocando-lhe a medicação no hospital para que ela não regresse a casa. No entanto, os seus esforços são em vão porque a irmã deixa mesmo o hospital, acompanhada por Samuel e Marisa. 

Rosa fica muito perturbada depois de Daniel a beijar e expulsa-o do quarto aos gritos.

Narcisa fala com Sofia e Cármen, na presença de Bruno, que está algo desconfortável com a conversa da mãe, que relata a emoção de Rosa quando o viu. Marcelo passa por elas apressado e revela que já deu alta a Rosa, causando espanto geral porque ainda ninguém sabia disso.

Cármen entra no quarto de Rosa quando ela discute com Daniel, exigindo que a deixem em paz. O marido faz-lhe a vontade, pede desculpa e assegura que não a quis perturbar nem faltar-lhe ao respeito. Já fora do quarto, no corredor do hospital, Daniel conta à mãe que beijou Rosa, num acto de desespero por não conseguir que ela recupere a memória. Cármen revela que o médico já deu alta a Rosa e Daniel é apanhado de surpresa e não esconde a sua indignação por ela não lhe ter dito nada. Marcelo explica que Rosa não quer ir para casa o que provoca ainda mais inquietação em Daniel. Narcisa ouve a conversa e disfarça o nervosismo, pois quer evitar a todo o custo que a irmã vá para casa, principalmente depois de Marcelo frisar que isso será muito benéfico para que Rosa recupere a memória.

César marca uma reunião para sua casa com um fornecedor de materiais de construção e manda Paula embora porque quer estar a sós com o homem. Paula fica muito irritada mas acaba por sair quando o fornecedor chega. César propõe a Hélder dar-lhe informação privilegiada para que ele consiga ganhar o concurso para uma grande empreitada em troca de dividirem os lucros que ele obtiver. Hélder fica de pensar no assunto mas dispõe-se e entregar a César apenas 30 por cento do que ganhar. O arquitecto não fica totalmente satisfeito mas não tem outra solução senão aceitar.

Rosa reafirma a Marcelo que não quer ter alta nem voltar para casa. Narcisa sente que a situação pode fugir ao seu controlo e pede para falar com a irmã a sós. Em vez de a incentivar a deixar o hospital, Narcisa apoia a sua ideia de continuar internada mais alguns dias e quando a enfermeira de serviço leva a medicação para Rosa tomar, Narcisa troca o comprimido por outro que tem consigo e põe a irmã a dormir, evitando que ela deixe o hospital nesse dia. Depois de sair do quarto, Narcisa contém a satisfação e diz a Daniel, Cármen, Sofia e Bruno que não conseguiu convencer Rosa a ir para casa e que ela adormeceu enquanto conversavam porque está exausta.

Nuno come bolo a mais em casa da avó e fica com dores de barriga. Beatriz censura Marcelo quando ele vai levar o filho a casa.

Gabriela entrega a Lia alguns produtos artesanais que têm propriedades medicinais e sugere-lhe que os experimente. No entanto, é evasiva quando ela lhe pergunta onde arranja aquelas coisas. Lia pergunta a Gabriela se Hugo tem sentido saudades suas mas a amiga responde que não fala com ele sobre as intimidades. Lia mostra-se segura na relação e afirma que é a mulher que encaixa na perfeição com Hugo. O que ela não imagina é que nesse momento, Hugo recebe Sílvia em sua casa para passarem a tarde juntos.

Maria fica incomodada com Moisés porque o marido continua a reclamar por não lhe darem o devido valor na Floriz. Sempre de mau humor, o marido critica Rafael por achar que o filho perde tempo a fazer desenhos em vez de estudar. Rafael segue a sugestão que Hugo lhe fez e tenta negociar com o pai para que este aceite pagar-lhe um curso de desenho premiando o facto de ele ter boas notas mas Moisés responde com azedume e diz que tem de ir pagar uma conta. Rafael desabafa com a mãe e convencido de que foi melhor não ter dito nada do que queria ao pai.

Paula fica esperançada em que César a deixe ficar em sua casa depois de Hélder lhe ligar a dizer que aceita o negócio que ele lhe propôs. No entanto, César desengana-a e reafirma que ela tem dois dias para se ir embora e mantém que o melhor que ela tem a fazer é regressar à Madeira.

Em casa, Narcisa faz querer a Cármen e Sofia que esteve a rezar por Rosa e diz com grande cinismo que os problemas da irmã vão resolver-se.

Daniel refugia-se na sua oficina e trabalha arduamente para se libertar da angústia de não ter a mulher consigo.

Autoritária e carregada de ódio, Narcisa garante a Bruno que vai fazer tudo para que Rosa não volte para casa, mas não revela os seus planos. O filho fica confuso com o seu discurso mas Narcisa dispara que ele só tem de a ajudar quando ela mandar.

Samuel e Marisa visitam Rosa no hospital e encontram-na muito ensonada. Rosa diz ao padre que precisa mesmo de falar com ele.

Sofia desafia Bruno para ir correr consigo e empresta-lhe o equipamento do pai.

Narcisa fica irritada quando procura por Bruno e não o encontra. De saída para o hospital certifica-se de que tem consigo os comprimidos para continuar a drogar Rosa. Quando entra no quarto da irmã, Narcisa fica muito surpreendida porque não a encontra.

Bruno torce um pé durante a corrida que foi fazer com Sofia e fica no chão a contorcer-se com dores. Os jovens ficam preocupados porque ele não consegue andar e estão numa zona distante de casa e muito isolada.

Rosa regressa a casa com Samuel e Marisa. Júlia, muito feliz corre a abraçá-la assim que a vê. Rosa fica tensa mas esboça um leve sorriso e pergunta com um olhar perdido se aquela é a sua casa.

Pages: 1 2 3 4 5 6