“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 4 a 10 de julho de 2016

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 4 a 10 de julho de 2016

50º Episódio

O plano de Narcisa e César para juntar Rosa e Marcelo surte o efeito desejado, uma vez que eles se encontram inevitavelmente à porta do Aliança quando vão buscar os filhos e ficam muito atrapalhados por terem de subir juntos no elevador. Por ironia do destino, o clube sofre uma falha de energia e faz com que Rosa e Marcelo fiquem trancados dentro do elevador, num ambiente de grande tensão emocional.

Bruno conta a Sofia que não se inscreveu no curso de medicina e que preferiu tirar Botânica, mesmo contra o desejo da mãe. A namorada elogia a sua coragem por ter contrariado a vontade de Narcisa e Bruno diz que não lhe vai revelar a opção que tomou. Sofia apoia Bruno e diz que vai com ele a Tomar porque está com saudades de casa.

César confirma a Narcisa que o plano está em marcha para fazerem com que Nuno e Júlia se encontrem. Entretanto, depois de Narcisa desligar o telefone, Rosa mostra-se muito impaciente e conta à irmã que Cármen já a avisou que a amizade de Júlia com Nuno está longe de acabar. Com efeito, ao chegarem a casa, Júlia suplica para que a deixem encontrar-se com o amigo no Aliança para fazerem juntos algumas actividades. Narcisa aproveita para manipular Rosa e opina que não será uma boa opção proibir a amizade dos miúdos. Rosa, preocupada, assume que só não quer ter mais discussões com Daniel.

Marcelo fica desesperado ao saber que Nuno telefonou a Júlia para a convidar a fazer actividades consigo no Aliança e quase dá um raspanete a César por o ter ajudado a falar com a amiga.

Rosa conversa com Daniel, explica-lhe que Júlia e Nuno querem encontrar-se no clube e tenta convencer o marido a deixar a filha conviver com o amigo.

Narcisa, cínica, conversa com Cármen e deseja que Rosa e Daniel se entendam. Sofia aparece de surpresa com Bruno e confessa que estava com saudades da família. Narcisa censura Bruno por ter ido a Lisboa sem dizer nada a ninguém. Ele justifica que se limitou a aproveitar a boleia de Moisés.

Marcelo esforça-se por demover Bruno da ideia de ir para o clube mas acaba por ceder e deixar o filho fazer as actividades com Júlia até à hora do almoço. Rute aprova a decisão do filho, convicta de que o neto precisa de se distrair depois de ter sido vítima de bullying.

Depois de muita insistência, Daniel permite que Júlia se encontre com Nuno no clube. Narcisa acaba por se oferecer para ir buscar a sobrinha no final das actividades, aproveitando-se do facto de mais ninguém tem disponibilidade para o fazer.

Lia e Hugo procuram forma de juntar Gabriela com Bruno, longe de imaginarem que ele já namora com Sofia e que Gabriela gosta de Hugo. Rafael não esconde a sua ansiedade para conhecer o resultado do concurso de desenho e pede a Hugo, na brincadeira, que lhe empreste a lamparina da amiga que estuda Química, acreditando que lhe vai dar sorte. Hugo fica atrapalhado e obriga-se a explicar a Lia que se trata apenas de uma amiga. Gabriela chega a tempo de ver o carro de Lia parado à porta de Hugo e ele tem de dar explicações. Negando contudo que tenha voltado a namorar com ela.

Rui continua céptico relativamente ao projecto solidário de Artur e Renata e questiona a forma como pretendem tirar rendimentos da agência de empregos. Artur defende que têm de equilibrar as despesas e custos. Samuel, por seu lado, enaltece o valor social do que estão a construir mas Rui não fica convencido. Renata lamente que o pai não possa ceder um dos seus apartamentos para servir de sede à empresa e ele fica desconfortável. Tal como fica incomodado depois de Samuel sair, pois Renata e Artur vão para o quarto a beijar-se e ela solta um risinho histérico que Rui escuta com desagrado.

Depois de ouvir Tiago a conversar ao telefone com Inês, Piedade diz ao filho que a sua relação não vai a lado nenhum porque ele ainda está a pensar em Sofia. O filho desdramatiza e responde que não esconde isso de Inês e que ela não está nada incomodada, acreditando que com o tempo até pode apaixonar-se por ela. Entretanto, Tiago recebe uma chamada de Nando, que insiste em desafiá-lo para ir trabalhar com ele na Madeira. Piedade diz ao filho que fugir dos problemas não é solução.

Fialho e Rute comentam o facto de Marcelo ainda sentir algo por Rosa, o que o leva a não querer que Nuno e Júlia se dêem.

Bruno partilha com Narcisa a sua estranheza pelo ambiente entre Rosa e Daniel e a mãe explica-lhe que sombra de Marcelo ainda paira entre eles porque o filho dele se tornou amigo de Júlia, fazendo despertar em Rosa sentimentos adormecidos, causando mais ciumes a Daniel. Bruno fica surpreendido com o facto de a tia gostar do médico e dispara para a mãe que há pouco tempo ela ficaria muito contente com isso. Narcisa reafirma que já não quer separar a irmã do cunhado e pergunta ao filho porque é que está tão tenso. Bruno mente e responde que está apenas cansado.

Narcisa incentiva Rosa a ligar a Marcelo para esclarecer de que forma Nuno conseguiu o número de telefone lá de casa para ligar a Júlia. O médico é apanhado de surpresa pela chamada mas responde que o filho obteve o número através da Floriz. A conversa entre ambos é discreta e formal, embora cada um se esforce por disfarçar o que sente. Depois de desligar o telefone, Rosa diz a Narcisa que foi bom ele ter-se oferecido para ir buscar Júlia ao clube depois de ela se divertir com Nuno, pois assim evita correr o risco de se encontrar com Marcelo. A irmã continua a agir como se não tivesse feito tudo para que eles voltem a encontrar-se.

Daniel refugia-se na sua oficina e trabalha até à exaustão para esquecer os problemas com Rosa. Na manhã seguinte leva Júlia ao Aliança e é forçado a cumprimentar Marcelo que foi levar Nuno ao clube. Os miúdos ficam radiantes por se encontrarem e começam de imediato a escolher as actividades que vão fazer em conjunto. Piedade interrompe e faz o discurso de boas vindas às crianças. Daniel lembra a Júlia que será a tia a ir buscá-la e troca um último olhar tenso com Marcelo antes de ir embora. Beatriz observa a cena.

Nuno e Júlia, muito divertidos, ensaiam alguns passos de hip-hop com grande cumplicidade.

Narcisa diz a Rosa que vai buscar Júlia ao Aliança mas que antes vai passar na loja da Floriz.

Rafael chega eufórico às estufas e conta que acabou de ganhar o concurso de desenho. Bruno, Hugo e Gabriela felicitam-no mas Rafael confessa que ainda não pensou se vai contar ao pai. Para já quer contar a Rute que ganhou o concurso.

Rute fica radiante quando recebe a mensagem de Rafael a dizer que ganhou o concurso de desenho e partilha a sua alegria com Fialho, desejando que este êxito do seu aluno faça o pai abrir os olhos e ver o talento que ele tem. Apesar de tudo, Rute afirma que a cegueira não é só um problema do pai de Rafael, já que Marcelo padece do mesmo mal por estar apaixonado por Rosa.

Narcisa finge que tem um furo num dos pneus do carro para obrigar Rosa a ir buscar Júlia ao Aliança, na esperança de que ela se cruze com Marcelo. Rosa percebe que não tem alternativa e prepara-se para sair da Floriz rumo a Lisboa.

Narcisa telefona a César e diz que fez a sua parte e que os dados estão lançados para que Rosa e Marcelo se encontrem no clube quando forem buscar os filhos. César fica muito satisfeito e elogia a sua inteligência pelo plano que idealizou.

Júlia e Nuno conversam entusiasmados sobre as actividades que fizeram e ela convida-o para ir a sua casa um destes dias.

Rosa e Marcelo encontram-se inevitavelmente à porta do Aliança quando vão buscar os filhos e ficam muito atrapalhados por terem de subir juntos no elevador. Por ironia do destino, o clube sofre uma falha de energia e faz com que Rosa e Marcelo fiquem trancados juntos dentro do elevador, num ambiente de grande tensão emocional. 

Pages: 1 2 3 4 5 6