“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de setembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de setembro de 2016

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 5 a 11 de setembro de 2016

105º Episódio 

Daniel vai falar com Marcelo ao hospital antes de fazer queixa dele à Ordem dos Médicos mas quando se prepara para entrar no quarto em que ele está internado ouve Rosa, que já lá está, confessar ao médico que o ama e que não podem continuar assim. Daniel fica em choque e vai-se embora sem ser notado e sem ouvir Rosa dizer a Marcelo que escolheu ficar com a sua família, pedindo-lhe que se afaste de vez. Marcelo fica destroçado, enquanto Rosa, também chorosa conta ao telefone a Marisa o que acabou de fazer.

Rosa regressa a casa determinada em conversar com Daniel para lhe dizer que decidiu ficar com ele e apostar em salvar o casamento mas ele surpreende-a e pede-lhe o divórcio, deixando-a em choque.

Rosa fica muito perturbada com a nova visão que teve da morte do pai e garante a Marisa que no momento em que ele morreu não estavam sozinhos em casa. Cada vez mais ansiosa decide ir ter com Narcisa à Floriz em busca da ajuda da irmã para tentar perceber o que se passou. Marisa paga o que consumiram na esplanada e segue-a.

Piedade implora a César que guarde segredo do caso que ela teve com Fialho, argumentando que não há necessidade de fazer Rute sofrer, nem Tiago, pois o filho também não sabe de nada e sofrerá uma enorme desilusão. O arquitecto mostra-se inflexível e responde que não quer que a mãe saiba por outras pessoas que foi traída durante vinte anos, garantindo que assim que Marcelo melhorar o pai terá de contar a verdade. Piedade fica em lágrimas e César vai-se embora.

Daniel conversa com Tomás na oficina e lamenta ainda não ter falado com Rosa desde que ela chegou do retiro. O amigo acha que eles estão a evitar conversar sobre o problema conjugar por que estão a passar e Daniel decreta que desse dia não passa para falar com a mulher.

Rosa entra na Floriz, desesperada por contar a Narcisa a visão que teve. A irmã fica muito tensa quando ela lhe diz que teve mais uma visão do momento em que o pai morreu, mas depois suspira de alívio ao constatar que ela não se consegue lembrar de quem estava com eles na sala. No entanto, Rosa mantém-se obstinada em encontrar respostas às suas perguntas e decide voltar a Dornes para falar com Corália, a mulher que telefonou ao pai no dia em que ele morreu e o deixou tão agitado. Narcisa disfarça a sua angústia e aceita acompanhá-la, mas o que faz é escapar-se por momentos da vista da irmã e de Marisa para telefonar a César pedindo-lhe que faça de jardineiro de Corália quando lhe voltar a ligar. César aceita a missão, mesmo sem perceber nada do que se está a passar. Narcisa regressa ao gabinete e finge telefonar ao jardineiro de Corália para saber novidades dela, mas o número que marca é o de César. Simulando que está a falar com o senhor Fagundes, comunica à irmã que Corália morreu e que até já foi a enterrar. Rosa fica desesperada e Narcisa disfarça a sua satisfação, oferecendo o seu abraço à irmã para a consolar.

Cármen, quando vai à Floriz para falar com Rosa, cruza-se com Sandro e entrega-lhe o livro dos dinossauros que Júlia lhe tinha prometido para o seu filho. O rapaz lamenta que a ex-mulher não tenha permitido que ele jantasse com o miúdo, sentindo-se condenado pelo seu passado de toxicodependente. Cármen incentiva-o a lutar pelo filho e deixa-o a pensar no assunto. Depois segue para o gabinete da nora para falar e Rosa conta a nova visão que teve. Cármen e Marisa tentam animá-la, seguras de que mais tarde ou mais cedo recuperará a memória. Narcisa tenta controlar o nervosismo e finge-se solidária com a irmã.

Gabriela nota o distanciamento entre Hugo e Marisa e ele mente sobre os motivos para o namoro ter acabado. Ela, trocista, aconselha-o a arranjar uma boneca insuflável para lhe dar colinho. Cármen interrompe a conversa e requisita os serviços de Gabriela para plantar umas flores lá em casa. Quando lá chegam, Gabriela conversa durante alguns instantes com Sofia e acaba por lhe confessar que está apaixonada por Hugo, confessando igualmente as suas inseguranças, principalmente por ser virgem. Sofia aconselha-a a seguir o coração e a fazer-se notar para conquistá-lo.

Hugo, por seu lado, reencontra Sílvia nas estufas e não consegue resistir aos seus encantos, deixando em aberto para mais tarde um encontro em sua casa.

Daniel confessa a Tomás que se por um lado fica feliz que Rosa tenha tido outra memória do pai, por outro lamenta que ela não se recorde do amor que tinham um pelo outro.

Narcisa mente a César para justificar ter simulado à frente de Rosa a morte de Corália e diz que a mulher estava moribunda quando a irmã quis falar com ela sobre a morte do pai e que por isso quis encerrar assim o assunto. Só que César não engole a explicação e insinua que Narcisa está a esconder alguma coisa que não quer que Rosa saiba e ela fica muito enervada e indignada, apressando-se a negar aquela teoria. César faz-lhe notar que é inteligente e mantém que ela guarda um qualquer segredo, deixando claro que não a está a julgar e que está do seu lado. Narcisa fica muito incomodada e vai embora assim que pode, perante o sorriso vitorioso do arquitecto.

Fialho desabafa com Rui e Samuel o receio que tem de perder Rute, depois de já ter perdido Piedade e confessa que amou as duas ao mesmo tempo durante mais de vinte anos. Os amigos dispõem-se a ajudá-lo quando ele contar à mulher que a traiu.

Daniel leva o candeeiro que vez para a Mostra de Design que Mara está a organizar e acaba por desabafar com ela sobre a crise que o seu casamento com Rosa está a atravessar. Mara explica-lhe que se fizer queixa de Marcelo na Ordem dos Médicos por assédio a Rosa enquanto seu médico, corre o risco de que Rosa se afaste de si ainda mais.

Rosa sente a necessidade de ir ao hospital partilhar com o médico a angústia que lhe provocou mais uma memória do dia em que o pai morreu. Neves aconselha-a a não ficar refém do passado. Quando a consulta termina, Rosa ganha coragem e pergunta ao médico em que quarto é que Marcelo está internado.

Tomás recebe a reclamação de um cliente de Daniel e telefona-lhe a dar conta que ele falhou num trabalho que estava encomendado. Ele fica desolado e assume o erro, garantindo que fará um desconto ao cliente. Entretanto conta ao amigo que acabou de chegar ao hospital para falar com Marcelo antes de avançar com a queixa que vai fazer dele na Ordem dos Médicos. Quando Daniel se prepara para entrar no quarto de Marcelo, ouve Rosa, que já lá está, confessar ao médico que o ama e que não podem continuar assim. Daniel fica em choque e vai-se embora sem ser notado e sem ouvir Rosa dizer a Marcelo que escolheu ficar com a sua família, pedindo-lhe que se afaste de vez. Marcelo fica destroçado, enquanto Rosa, também chorosa conta ao telefone a Marisa o que acabou de fazer.

Rosa regressa a casa determinada em conversar com Daniel para lhe dizer que decidiu ficar com ele e apostar em salvar o casamento mas ele surpreende-a e pede-lhe o divórcio, deixando-a em choque. 

Pages: 1 2 3 4 5 6