“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 12 a 18 de dezembro de 2016

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 12 a 18 de dezembro de 2016

176º Episódio  

Irritada e muito magoada com César, Paula telefona a Rosa e convoca-a para se encontrarem no café da Floriz dizendo que tem algo de muito grave para lhe contar sobre o arquitecto. Rosa fica muito apreensiva mas acede ao pedido de Paula que lhe implora que não conte nada a ninguém, muito menos a Narcisa.

César diz a Domingos para esquecer Paula e faz-lhe um pedido em tom de ameaça. Pede-lhe para ficar atento a Narcisa para que tudo o que ela ganhe seja dividido a meias com ele como ficou combinado. Caso contrário, expõe Narcisa com todos os seus podres e isso significa que Domingos irá por arrasto. O contabilista acede e promete ficar atento e assegurar que o acordo seja cumprido.

Durante o jantar de despedida de Sofia, Rosa fica a saber que Daniel coloca a possibilidade de ir viver para a Suécia e que a viagem que quer fazer com a filha não é apenas de turismo é também para verificar se tem condições para ir para lá. Júlia consegue convencer Sofia a ficar a dormir em sua casa. E em boa hora isso acontece porque ela acaba por não resistir ao abraço e aos beijos de Bruno e os dois passam a noite juntos.

Narcisa sai cedo de casa para se encontrar na Floriz com Domingos e dar seguimento ao plano que lhe vai permitir desviar dinheiro da empresa. Quando Rosa chega, o contabilista entrega-lhe o dossier com os documentos que ela tem de assinar para, sem saber, dar início ao roubo da sua própria empresa.

Irritada e muito magoada com César, Paula telefona a Rosa e convoca-a para se encontrarem no café da Floriz dizendo que tem algo de muito grave para lhe contar sobre o arquitecto. Rosa fica muito apreensiva mas acede ao pedido de Paula que lhe implora que não conte nada a ninguém, muito menos a Narcisa. Rosa desliga a chamada e Narcisa aparece naquele momento a elogiar a eficiência de Domingos. A irmã pouca atenção lhe dá porque está absorta nos seus pensamentos depois da chamada misteriosa que acabou de receber. Entretanto, Rosa começa a assinar os documentos que o contabilista lhe enviou e Narcisa observa-a com alguma tensão e mais tensa fica quando Maria entra no gabinete e diz a Rosa que precisa de falar com ela sobre Sandro sobre a história de a polícia andar atrás dele. Narcisa fica em pânico e consegue que Maria aceite falar com Rosa mais tarde, levando a encarregada da Floriz consigo a pretexto de tratar com ela alguns assuntos que estão pendentes.

A sós com Maria, Narcisa manipula-a e conta parte da verdade sobre ao assalto ao escritório do antigo contabilista da empresa, revelando que culpou Sandro para proteger Moisés, que foi quem na realidade roubou o computador a seu pedido. Maria fica estarrecida por constatar que o marido se envolveu num crime mas Narcisa tranquiliza-a dizendo que lhe arranjou um advogado que o vai safar e justificando o seu pedido ao motorista com o facto de querer proteger Rosa e a empresa das vigarices de Vitorino. Mesmo com tais explicações, Maria acha que devem contar tudo a Rosa mas Narcisa intimida-a dizendo que se isso acontecer Moisés pode ser despedido e pede-lhe que nada conte a Rosa. Maria fica muito indecisa.

Nas estufas, Rafael não se contém e critica o pai por andar sempre a pregar um discurso moralista contra os seus desenhos e depois vai ver-se e é um ladrão. Moisés perde a cabeça e investe para o filho agarrando-o pelos colarinhos e exigindo que o respeite. A cena é presenciada pelos funcionários da Floriz que perguntam a Rafael se está bem quando o pai se vai embora furioso.

Fialho convida Tiago para o primeiro jantar na sua casa nova argumentando que gostava de o ter lá ao lado da mãe. O rapaz ironiza e reafirma que não aprova a relação deles e que não está por isso interessado em convívios. Piedade perde a paciência e faz um ultimato ao filho, dizendo que ele tem duas opções. Uma é continuar a bater o pé como se nada se passasse e a outra é comportar-se como um adulto dando uma oportunidade a Fialho de se conhecerem melhor. Tiago vai embora sem dar uma resposta e a mãe e o companheiro ficam sem saber se ele vai aceitar ou não o convite. 

Pages: 1 2 3 4 5