“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de dezembro de 2016

Resumo dos episódios de “Rainha das Flores” de 19 a 25 de dezembro de 2016

181º Episódio  

Marcelo está ao telefone com Rosa quando Narcisa chega a sua casa. Rosa manda-a embora mas Narcisa não sai e diz-lhe que ela é que terá de sair da empresa, da Floriz. Rosa fica petrificada sem perceber o que se está a passar.

Bruno, diz a Rosa que sabia que a mãe a estava a enganar mas que nunca soube nada do segredo que ela escondia. Confessa que sabe que devia ter falado com a tia há mais tempo mas de certo modo achou que a mãe tinha parado. Conta-lhe ainda que foi Narcisa que pôs um laxante na bebida de Daniel para evitar que ele fosse à Madeira e que também sabia do roubo das jóias mas como o pai andava a chantagear a mãe não sabia o que fazer. Rosa fica muito magoada com o sobrinho e incapaz de continuar a confiar nele. Bruno percebe e assume a sua culpa agradecendo à tia o facto de ter voltado a entrar na sua vida e de em poucos meses lhe ter dado o carinho que nunca recebeu durante anos da sua mãe. Rosa fica muito incomodada e triste com as palavras do sobrinho.

Daniel esta preocupado com Rosa e Mara percebe e pergunta-lhe se quer adiar o fim-de-semana em Estocolmo mas o namorado, mesmo não sendo totalmente sincero, assume que não vai continuar a alterar a sua vida por causa de Narcisa ou Rosa.

Beatriz está preocupada com as três negativas de Nuno na escola e tenta alertar Marcelo para a situação.

Piedade e Fialho vão jantar ao mesmo sítio onde estão Rute e Rui. Piedade não quer ficar mas Fialho insiste, achando que a ex-mulher tem de se começar a habituar à ideia. Rute fica verdadeiramente incomodada com o descaramento e Rui acha que ela está com ciúmes. Rute acaba por ir embora mas antes passa pela mesa de Fialho para lhe dizer que devia falar com os filhos e que César voltou a fazer asneira. De algum modo sai do restaurante mais aliviada.

Rosa volta a perguntar a Paula o que sabe mais sobre Domingos mas ela volta a dizer-lhe que nunca soube quais eram as intenções de César. Apesar de Paula ter confessado tudo, Rosa mantém a intenção de despedi-la.

Já César não atende os telefonemas de Rosa e decide ir embora de casa. Rute fica muito preocupada e tenta que ele lhe diga o que pretendia fazer com Narcisa na Floriz mas ele nada adianta.

Disposta a fazer uma limpeza na empresa, Rosa consulta o advogado para tentar saber como pode retirar a Narcisa os 10 por cento que ela possui na empresa.

Bruno vai ao hospital contar à mãe que revelou à tia tudo o que sabia sobre as suas artimanhas. Narcisa fica furiosa com ele e chama-lhe traidor. A discussão engrossa. Os dois agridem-se psicologicamente e fisicamente. Narcisa dá um estalo ao filho e este dá um estalo à mãe. Muito convicto e certo do que pretende fazer, Bruno diz-lhe que para ele, ela deixou de existir. Narcisa fica dividida entre um misto de revolta por ele a trair e de tristeza por perder a única pessoa que realmente amava na vida. A discussão obriga mesmo à intervenção do enfermeiro para tentar acalmar Narcisa que expulsa o filho do quarto enquanto lhe chama ingrato e diabo. Bruno garante-lhe que ela vai pagar pelo que fez ao avô e por ter destruído a família.

Entretanto, Sofia fica a saber por Cármen que de certa forma Bruno estava ao corrente das mentiras da mãe. E apesar de a avó tentar justificar as atitudes de Bruno, Sofia fica em choque sentindo-se enganada e não perdoa o ex-namorado por ter sido cúmplice da mãe.

Rafael conta a Bruno que o pai roubou o escritório de contabilidade a pedido da mãe dele e que Narcisa lhe pagou pelo serviço mas ele acabou por ser apanhado e vai a julgamento. Bruno nem consegue acreditar no que acabou de ouvir.

Em casa, Moisés recebe a notificação para ir a julgamento e furioso amachuca a carta e parte as garrafas de cerveja vazias que estão em cima da mesa.

Narcisa tem alta do hospital.

Beatriz diz a Marcelo que Nuno foi assaltado na escola e que lhe roubaram a carteira.

Marcelo está ao telefone com Rosa quando Narcisa chega a sua casa. Rosa manda-a embora mas Narcisa não sai e diz-lhe que ela é que terá de sair da empresa, da Floriz. Rosa fica petrificada sem perceber o que se está a passar. 

Pages: 1 2 3 4 5