“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de dezembro de 2016

“Rainha das Flores”: Resumo dos episódios de 19 a 25 de dezembro de 2016

182º Episódio

Rosa dá uma tareia a Narcisa depois de ela ter assumido que lhe roubou a empresa. Narcisa não se incomoda muito com as agressões da irmã mas fica furiosa ao saber que vai ter de dividir a Floriz ao meio com César.

Narcisa garante a Rosa que a Floriz já não é dela. Entre os papéis que Domingos lhe deu para assinar estava uma cedência de quotas a favor da irmã que segundo Narcisa já foi concretizada. Rosa fica furiosa, chocada e sem saber se deve acreditar no que Narcisa lhe diz. Rosa perde mesmo o controlo e começa a bater descontroladamente em Narcisa, prometendo acabar com ela. Narcisa não se consegue libertar mas mesmo assim continua a provocar a irmã, lembrando-lhe que foi ela que desenvolveu a empresa e que ela é a nova rainha das flores.

Lurdes vai chamar Cármen mas quando esta tenta separar as duas irmãs, Narcisa dá-lhe um encontrão atirando-a ao chão. Cármen pede a Lurdes para chamar a polícia.

Rosa e Narcisa continuam a insultar-se e a agredir-se mutuamente e de forma violenta. Quando Narcisa consegue soltar-se ataca Rosa. Já no chão Rosa consegue alcançar uma pedra e prepara-se para lhe atirar com a pedra à cara quando chega Daniel. Rosa desesperada e a chorar de raiva e tristeza trava o seu impulso e Daniel tira-lhe a pedra da mão. Rosa explica a Daniel o que Narcisa lhe fez e ele fica em choque acabando por dar um forte estalo à cunhada. Narcisa acusa Daniel e Cármen de viverem às custas de Rosa. Furiosa, a irmã agarra-lhe nos cabelos e arrasta-a para fora do portão de casa. Daniel tira-lhe as chaves do carro e a mala obrigando-a a ir a pé. Mas mesmo assim Narcisa sente-se vitoriosa por ter conseguido ficar com a empresa e enganar a irmã.

Ao chegar à empresa, Bruno fica a saber da trafulhice da mãe e acaba por se ir embora da Floriz.

O que Narcisa não sabe é que afinal não é a única proprietária. Conforme combinado com Domingos, César fica com 50 por cento e aparece na empresa para dar a boa nova a Narcisa que fica furiosa. César lembra-lhe que foi isso que tinham combinado e que Domingos se limitou a cumprir.

Em casa, ainda a refazer-se do choque, Rosa agarra em todas as roupas de Narcisa e queima-as no jardim, acabando por cair no chão angustiada e sem forças. Daniel vai abraçá-la.

Rosa vai passar uns dias ao convento com o padre Samuel mas nem aí consegue encontrar paz de espírito.

Com Moisés fora de casa e condenado pelo tribunal a prestar trabalho comunitário, Maria agora a viver só com o filho, também não suporta trabalhar com Narcisa e sai da empresa passando a dedicar-se à venda de bolos. Entretanto, Moisés é novamente contratado por Narcisa.

Marcelo está furioso com César por ele saber que Rosa é sua namorada e mesmo assim tê-la roubado. Marcelo quer apanhar César assim que ele aparecer para lhe pedir satisfações. Ao mesmo tempo, está preocupado com Rosa porque não vê que esteja melhor.

Por causa de Marcelo e do momento difícil que está a atravessar, Rute pede a Rui para esconderem a sua relação durante mais algum tempo.

Marisa prepara a festa de aniversário de Júlia ainda sem saber se Rosa vai estar presente. Piedade elogia Marisa e ao mesmo tempo ouve as queixas de Beatriz que está muito ansiosa por causa das notas do filho.

Rosa diz a Marcelo que vai à festa de anos da filha e aceita a proposta do namorado para ir viver com ele, desde que César não esteja presente.

Marcelo garante-lhe que o irmão nunca irá ficar debaixo do mesmo teto. Ora César, tal como prometera, regressa mesmo a casa e quase apanha Rute com Rui no quarto. 

Pages: 1 2 3 4 5