“Rainha das Flores”: Saída de Pepê Rapazote alterou número de desfechos possíveis

Pepê Rapazote já se despediu de “Rainha das Flores” e já está em preparação para figurar no elenco de “Narcos”, produção internacional da Netfix.

Com o convite para a série a surgir de forma mais ou menos repentina, os planos da novela da SIC tiveram de ser alterados, mas o ator gravou tudo conforme a reformulação imaginada por Alexandre Castro, o autor.

Já afastado de “Rainha das Flores”, Pepê garante, no entanto, que está feliz com o trabalho feito e com o rumo que o seu Daniel tomou na trama.

«Esta foi das novelas mais bem escritas que fiz. Gostei imenso desta personagem e senti-me muito bem neste papel», garantiu Pêpê Rapazote quando gravou as últimas cenas.

Sem confirmar a presença na série “Narcos”, o artista adianta no entanto que este «é um momento muito importante na minha carreira». O facto de trabalhar fora do País, como já tinha acontecido no passado (“Shameless – No Limite” é um dos exemplos) agrada bastante ao ator.

«Tenho sempre vontade de conhecer mundo e trabalhar com gente diferente, com outras formas de fazer as coisas», salienta à TeleNovelas o Daniel de “Rainha das Flores” que neste momento já está a viver o sonho americano.

De “Rainha das Flores” o ator leva boas recordações, como «as cenas com Isabel Abreu, Sandra Barata Belo, Rosa do Canto e Bárbara Lourenço, que foi uma surpresa fantástica».

O final de Daniel ainda estava em aberto, sendo que o autor ainda não tinha decidido como fechar a personagem. Poderia ficar com Rosa (Sandra Barata Belo), com outra personagem ou sozinho.

O convite para a série internacional e a saída de Pepê Rapazote veio precipitar a escrita do final do ex-marido de Rosa e pai de Júlia (Madalena Aragão) e Sofia (Bárbara Lourenço).

O desfecho da personagem passa por um internamento devido a um acidente provocado por Narcisa (Isabel Abreu) e, depois, Daniel deve regressar para os braços de Rosa e terminar feliz com a mulher.

Apesar do final da personagem ter sido refeito – embora o ator se mantenha até ao último episódio – Pepê Rapazote confessa que gostou do resultado: «Gosto muito do desfecho do Daniel, mas claro que, se não estivesse noutro projeto, seria algo mais rico. Havia três finais possíveis e agora vai existir apenas um».