Rebenta a polémica no “A Tua Cara Não me é Estranha” [vídeos]

a tua cara não me é estranha
Em “A Tua Cara Não me é Estranha”, Rita Pereira e Leandro trocaram palavras azedas

Como se não bastassem as más audiências, o “A Tua Cara Não me é Estranha” está agora a passar também por uma polémica interna.

Rita Pereira e Leandro trocaram palavras menos simpáticas em direto e a situação extravasou para a imprensa. As novas declarações do cantor prometem incendiar ainda mais o ambiente.

Tudo começou com a apreciação de Rita Pereira à prestação do concorrente. A jurada iniciou a conversa com «Leandro, eu vou-te dizer duas coisas que podes levar a mal (…) eu acho que hoje entraste na competição. Percebes o que eu quero dizer?».

O cantor não gostou do que ouviu e defendeu-se, ainda em direto. «Eu não estou aqui para competir (…) Eu estou aqui em prol de uma diversão e em prol do meu público».

Rui Maria Pêgo entrou, logo depois, em defesa da colega de bancada, mas o participante de “A Tua Cara Não me é Estranha” manteve a sua posição.

Já no momento das pontuações, Rita Pereira decidiu voltar à carga. «Bom… sendo que o Leandro não está em competição, devia levar os 4 pontos…». A jurada acabou, entretanto, por pontuar o cantor com 9 pontos devido à sua interpretação de Amália Rodrigues.
A polémica saiu, entretanto, dos ecrãs da TVI e continuou nas revistas, desta feita de uma forma mais violenta.

Em declarações à revista Maria, Leandro não poupou críticas à atriz da TVI. «Acho que cada um faz o seu julgamento à sua forma. A Rita Pereira está à vista de toda a gente, tem sido criticada por todos os concorrentes que não percebe nada de música. Desde  a primeira gala que tem vindo a mandar bocas, e tive de por a por no lugar».

O cantor não poupou nas palavras e continuou: «É a menos entendida de música, quer-se armar em engraçada e cai no ridículo, ontem (domingo dia 2), pela homenagem que fiz à minha avó, senti-me ofendido pelo que a Rita disse. Antes que ela falasse m… acabei com ela logo ali. Não aceito que desrespeite a minha carreira de 11 anos, não aceito que uma pessoa que seja apenas uma atriz que fale do que não sabe».

Descontente com o que se está a passar em “A Tua Cara Não me é Estranha”, Leandro sente-se injustiçado: «dou o melhor no que posso, e o que obtive da Rita Pereira foi sempre uma posição negativa».

Sentindo-se perseguido pela Rita Pereira, Leandro foi mais longe ainda: «Estou a imitar Toy e diz-me que tenho de deixar de cantar como o Leandro e imitar, na segunda gala eu imito David e diz que tenho que cantar… E na terceira antes que ela dissesse eu acabei a conversa… Ela mandou uma pedra e levou-a».

«Entrei ali no programa, há ali atrizes, um alfaite, um apresentador… eu sou o único cantor profissional, achei que não devia estar a cima, jogo exatamente igual. Não sei o que é que a Rita queria, mas eu já sou comprometido», referiu ainda o artista popular.

Leandro não detetou só problemas na apreciação das suas prestações por parte de Rita Pereira. «Ela pôs o Paulo Batista a baixo de zero, defendeu o C4 Pedro [recorde-se que alfaiate interpretou um tema de C4 Pedro]. É feio, mete-nos em baixo».

A nova temporada de “A Tua Cara Não me é Estranha” estreou no passado mês e nunca conseguiu vencer os programada SIC dedicados ao “Quem Quer Namorar Com o Agricultor” nas audiências.  No passado domingo, dia da polémica, o formato teve o seu pior resultado.