“A Regra do Jogo”: Saiba o que se vai passar no último episódio

A Regra do Jogo

A SIC emite esta noite o último episódio de “A Regra do Jogo”. A novela sai de cena hoje para dar lugar a “Verdades Secretas” na segunda-feira.

Ao longo de toda a trama, o público – e as personagens – fizeram descobertas chocantes. Algumas surpresas, porém, só vão ser reveladas no último capítulo desta sexta-feira.

1 – Kiki é a grande assassina do Pai da facção

Depois de enlouquecer Nelita (Bárbara Paz), prender Kiki (Deborah Evelyn) e matar várias pessoas a sangue frio, o manda-chuva da maior fação criminosa de “A Regra do Jogo” foi assassinado dentro da própria casa.

Belisa (Bruna Linzemeyer) viu a mãe, a tia e a avó a sairdo local do crime e, sem conseguir viver com a dúvida, coloca as três contra a parede. A verdade, então, finalmente foi dita: Kiki matou Gibson (José de Abreu) com um tiro no peito. Para proteger a filha, Nora (Renata Sorrah) tirou as digitais da arma usada antes de a polícia entrar no escritório.

2 – O fim trágico de Romero

O ex-vereador fez muito mal na trama de João Emanuel Carneiro. Romero (Alexandre Nero)  conseguiu enganar Deus e o mundo, colocou Tóia contra a própria família e, num um ato de desespero, fê-la refém.

Sempre amparado por Atena (Giovanna Antonelli), o herói do povo ainda conseguiu escapar da prisão e forjar a própria morte. Mas os seus dias de descanso estavam contados. Escondido em Araras, o vilão de “A Regra do Jogo” casou com a loira, mas a alegria foi interrompida pela chegada de Juliano e Zé Maria, que começaram a travar um embate mortal.

O Pai da fação ordenou que o ex-vereador matasse o professor de artes marciais, mas Romero, indignado ao saber que o bandido pôs fim à vida de Djanira (Cassia Kis), recusou-se a cometer o crime e acabou morto pelo tiro de Zé. Atena, que também participava do confronto, atira no chefe da organização criminosa para tentar salvar o amado, e ficou desolada ao vê-lo caído, sem vida, no chão.

3 – Tóia tem o tão sonhado final feliz ao lado de Juliano

A morena sofreu muito durante a novela. Após ser enganada por Romero, ela acabou grávida do seu maior algoz e presa em num cativeiro. Disposta a tudo para se livrar do bandido, Tóia fez um pacto com o diabo – leia-se: Atena – e orquestrou um plano para matar o ex-vereador.

Sem imaginar que tudo não passava de uma armadilha dos dois, a mulher de Juliano entregou-se à polícia e, ainda atrás das grades, descobriu que Romero estava vivo. A filha de Djanira mal podia esperar pela hora de ser livre novamente e contou com a ajuda do amado para ser solta da prisão. Na saída, foi rececionada por Julianopor Adisabeba (Susana Vieira) e por Merlô (Juliano Cazarré).

Anos depois, ela inaugura o seu hospital no Morro da Macaca e tem o tão sonhado final feliz ao lado do professor de artes marciais e seus três filhos, uma menina fruto da relação com Romero, e outras duas crianças do seu casamento com Juliano.

4 – O embate de Juliano e Zé Maria chega ao fim, e bandido é preso

Apesar de todos acreditarem que Zé Maria era um bandido de marca maior, Juliano sempre defendeu o pai. O professor de artes marciais teve uma grande desilusão ao saber que Romero, em quem sempre confiou, é, na verdade, um dos integrantes mais cruéis da fação. A relação dos dois ficou ainda pior quando o criminoso ocupou o cargo de Gibson na quadrilha.

Desde então, o marido de Tóia (Vanessa Giácomo) tem feito de tudo para colocá-lo atrás das grades. Sem outra opção e disposto a desaparecer com todo o dinheiro que conseguiu do sequestro de Cesário (Johnny Massaro), Zé Maria toma uma atitude drástica.

Ele dá uma arma para Romero e pede que o ex-vereador mate seu filho de uma vez por todas. Diante da recusa do herói do povo, Zé acaba por ser baleado por Atena e, depois que a polícia chega ao local, é preso por Dante.

5 – A justiça de Dante finalmente foi feita

Desde que a sua família foi morta numa chacina, e sua mãe adotiva sequestrada dentro da própria casa, Dante (Marco Pigossi) tem feito de tudo para acabar, de uma vez por todas, com a temida fação criminosa. O agente só não imaginava que o seu próprio pai era integrante da organização e, pior, que o seu avô era o grande chefe dos bandidos.

Com sede de justiça, o noivo de Lara (Carolina Dieckmann) não sossega enquanto não colocar todos os criminosos atrás das grades. Com a morte do Tio (Jackson Antunes), o seu grande alvo passou a ser Zé Maria, o novo Pai da fação. Após o confronto na casa de Araras, Dante finalmente consegue prender o assassino dos seus pais biológicos.