Reportagem “O Segredo dos Deuses” leva TVI quase aos 19 pontos

A TVI estreou ontem uma série de reportagem sob o título “O Segredo dos Deuses”. Na primeira emissão a audiência aproximou-se dos 19 pontos.

O primeiro tema esteve relacionado com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A organização tinha, na década de 90, um lar ilegal de crianças, em Lisboa, de onde desapareceram vários menores roubados às suas mães.

As crianças eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades e acabavam no estrangeiro, adotadas, de forma irregular, por Bispos e Pastores da igreja.

Após sete meses de investigação, uma equipa da TVI constituída pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França, descobriu as mães a quem roubaram os filhos que falam pela primeira vez.

Na estreia, “O Segredo dos Deuses” rendeu à TVI uma audiência média de 17,7m o que correspondeu a 35,3% no período.

Foram 1 milhão e 715 mil os espectadores que seguiram em média a investigação de Alexandra Borges e Judite França. O pico foi às 21h26 com 18,6/36,9%.

No mesmo horário a SIC vice liderou com o “Jornal da Noite” a marcar 12,0/23,9%. O informativo foi visto, nesta franja, por 1 milhão e 163 mil espectadores em média.

“País Irmão” dei à RTP1 o terceiro lugar. A série não foi além dos 2,8/5,7% (275,600 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.