Reviravolta em “Amor Maior”: Manel prende Clara!

Amor Maior
Amor Maior

Nos próximos episódios de “Amor Maior” Manel (José Fidalgo) vai ser forçado a prender Clara (Sara Matos), mesmo contra sua vontade.

Para salvar os irmãos das garras de Francisca (Inês Castel-Branco), a jovem toma a decisão de abandonar o País, mas o inspetor descobre tudo e surpreendentemente ajuda-a a esconder-se.

Completamente desesperada, Clara pega nos irmãos e foge para o sul. A sua verdadeira intenção é sair de Portugal e salvar Daniela (Beatriz Frazão) e Marta (Catarina Rebelo) das vilanias de Francisca (Inês Castel-Branco).

A grande vilã de “Amor maior” anda a drogar a enteada mais nova para que esta não revele que a madrasta matou o marido.

Com os quatro irmãos já no comboio em fuga, Manel acaba por surpreender todos ao aparecer e para grande espanto garante que está ali para ajudar.

Neste momento o casal de protagonistas reconcilia-se e planeia um futuro risonho, mas tudo isto acaba por ser sol de pouca dura.

A viverem juntos longe de tudo e aparentemente felizes, tudo se complica quando uma brigada da GNR chega à casa onde todos moram escondidos no sul do país.

Com a polícia à perna, Manel decide ensaiar um novo plano de fuga para todos, mas é aqui que Clara toma uma atitude inesperada e garante que não adianta fugir.

A polícia está muito próxima e a jovem teme pelo namorado. Se forem todos apanhados, Manel será implicado no caso. O inspetor insiste que não vai embarcar nesse plano, mas a rapariga obriga-o a parar e a olhar para ela.

Chamado à razão, Manel acaba por fazer o que Clara pede. A jovem grita para que ele a algeme e finja que a apanhou. Esta é a única saída.

Entretanto, Pilar (Maria João Luís) sai do carro com os outros agentes e repara na mota de Manel, percebendo que ele está ali. Mas antes de poder dizer algo, vê a sobrinha a sair de casa algemada e escoltada pelo subordinado, que tenta fingir que a deteve.

A inspetora desconfia, porém o casal consegue convencê-la de como as coisas se passaram. Clara é presa por ter fugido com os menores e Afonso (João Maneira) será apresentado a um juiz, pois colaborou num crime.

Já na prisão, Manel pede ao guarda que o deixe entrar. Clara releva grande preocupação com o irmão. O agente explica-lhe que ele está bem e não será preso, pois não tem antecedentes.

O polícia confessa ainda que Daniela e Marta foram entregues a Francisca e que a mais nova vai ser sujeita a análises para se comprovar que foi drogada pela madrasta.

Apesar de tudo, o casal teme que acusem Clara de ter sido ela a dar algo à menina. «Posso dizer que estive contigo nas últimas 24 horas e comprovar que só zelaste pela segurança das miúdas», sugere Manel. «Fazias isso por mim?», pergunta Clara enquanto o abraça. «Amo-te e faço tudo por ti», conclui o namorado, que neste momento está disposto a acabar com Francisca.