Ricardo Pereira protagoniza primeira cena de amor gay da televisão brasileira [vídeo]

Liberdade Liberdade

Ontem à noite foi para o ar, no Brasil, o polémico momento de “Liberdade, Liberdade” que envolveu a primeira cena de sexo gay entre homens nas novelas brasileiras.

A sequência durou pouco mais de 5 minutos e foi protagonizada por Ricardo Pereira (Tolentino) e Caio Blat (André), um oficial (chefe da tropa) e irmão da protagonista, Joaquina (interpretada por Andreia Horta).

Mesmo antes de ir para o ar a cena gerou bastante polémica e tornou-se num dos assuntos mais comentados nas redes sociais no Brasil e fez com que parte da comunidade católica e evangélica do país se indignasse.

No capítulo que foi ontem exibido mostrou Tolentino abalado com todas as humilhações que vem sofrendo. O capitão recebeu a visita de André, que foi consolar o amigo. «Tenho um só amigo. Você, André. Que é sensível. Consegue entender os mistérios da vida», disse ele. O resto pode ser visto no vídeo mais abaixo.

No meio de violentas críticas, a cena de “Liberdade, Liberdade” protagonizada por Ricardo Pereira e Caio Blat acabou por tomar conta das redes sociais e foi maioritariamente elogiada. Foram também gerados inúmeros memes humorísticos referentes às imagens.

Recorde-se que há cerca de ano e meio a cena de beijo entre Estela (Natália Thinberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) em “Babilónia” também foi alvo da ira de alguns telespectadores Brasileiros. O último episódio de “Amor à Vida” também sofreu com a crítica da ala mais conservadora com as manifestações de carinho entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Polémicas no Brasil, as referidas cenas foram passadas em Portugal, onde não levantaram qualquer crítica. “Amor à Vida” foi o último grande sucesso da Globo no horário nobre da SIC e “Babilónia” passou na faixa das 19h sem que qualquer cena tivesse sido cortada ou censurada.

Apesar das críticas de alguns telespectadores, “Liberdade, Liberdade” teve mais audiência nesta terça-feira do que no mesmo dia da passada semana e fechou com uma média de 17,4 pontos no IBOPE.

“Liberdade,, Liberdade” ainda não estreou em Portugal e deve chegar ao nosso país ainda este ano via SIC ou Globo Portugal