“RoboCop” nas noites de sábado de janeiro no Canal Hollywood

RoboCop, o icónico e incontornável personagem da história do cinema, chega ao Canal Hollywood em janeiro, para patrulhar as noites de três sábados seguidos.

Numa Detroit futurista, dominada pelo crime e pela corrupção, o polícia Alex Murphy é assassinado e transformado no cyborg RoboCop, um polícia do futuro que utiliza os seus trunfos tecnológicos para defender a cidade de todos criminosos.

A “Tripla RoboCop” arranca dia 10 janeiro, com a estreia de “RoboCop, o Polícia do Futuro”. Lançado em 1987 e realizado por Paul Verhoeven, o filme situa-se no futuro, numa altura em que dezenas de polícias são assassinados em Detroit, vítimas do tráfico de droga.

Uma grande empresa na cidade resolve desenvolver uma arma contra a criminalidade, Boddicker, um robot que acaba por se tornar na principal arma na luta. Premiado com um Óscar da Academia na categoria de Melhor Som na Edição e Nomeado para dois Óscares nas categorias de Melhor Edição e Melhor Som, este é um filme imperdível para os apreciadores de emoções fortes e muita ficção.

No sábado seguinte, 17 de janeiro, os fãs do Canal Hollywood podem acompanhar a continuação desta história em “RoboCop 2″, um filme de 1990, desta vez realizado por Irvin Kershner.

A sequela mantém-se na cidade de Detroit onde um poderoso conglomerado tenta domesticar o Robocop para atingir a sua estratégia de poder. Ao mesmo tempo, o império corporativo que o criou está a lançar um robot aperfeiçoado que torna necessária a eliminação de Robocop.

O ciclo encerra dia 24 de janeiro, com a exibição de “RoboCop 3, Fora da Lei”, um filme em que o famoso robot volta novamente à ação, tentando impedir que uma organização destrua a cidade, para, no seu lugar, construir uma estranha supermetrópole, Delta City. Mas os seus planos são postos em causa por Robocop que abandonará a polícia de Detroit para se unir a um grupo de rebeldes contestatários.