Rodrigo Guedes de Carvalho fala da polémica com fãs Miley Cyrus [vídeo]

Depois de ser criticado nas redes sociais pelos fãs de Miley Cyrus, Rodrigo Guedes de Carvalho falou acerca do assunto.

Recorde-se que o pivô da SIC foi alvo de críticas após o texto que introduziu a peça do “Jornal da Noite” acerca da atuação da cantora nos Europe Music Awards 2013.

Na sua crónica semanal na revista TV Mais o rosto do principal informativo da SIC falou do caso. No “Jornal da Noite” de dia 11 de novembro Rodrigo Guedes de Carvalho disse «Se houvesse a categoria ‘Artista que quer dar nas vistas, já não sabe mais o que inventar e por isso chama uma anã para lhe dar umas palmadas’, esse prémio iria também para Miley Cyrus, quer-me parecer…». Nos dias seguintes as redes sociais agitaram-se com os fãs de Miley Cyrus a exigirem explicações e a enviarem emails para a SIC.

No seu artigo de opinião o jornalista começa por dizer que não tem Facebook, Twitter ou qualquer rede social e por isso demorou até perceber que a peça que apresentou tinha tido a repercussão que teve.

Rodrigo conta ainda que «houve um grupo de fãs da rapariga que escreveu mesmo para a SIC, manifestando o seu repúdio (…) criticam com veemência o que eu disse e terminam dizendo que o fazem em nome dos fãs portugueses e da própria Miley Cyrus. Sim. Devemos, portanto, acreditar que Miley Cyrus vê o “Jornal da Noite” com toda a atenção (o que agradeço). Ou, então, fizeram-lhe chegar a gravação e ela pediu-lhes de imediato que me fizessem chegar o seu protesto».

Na crónica ‘O País e o Mundo’, esta semana intitulada, de forma irónica, ‘Miley Cyrus escreveu-me’,o pivô lembra as suas palavras e refere ainda que ao seu lado, no ecrã gigante, estava uma imagem congelada que ilustrava o que se tinha passado e conferia com o seu discurso.

Rodrigo Guedes de Carvalho acrescenta que compreende a atitude dos fãs, pois deverão ter crescido com a Hannah Montana (personagem da cantora na série da Disney). A terminar, o pivô da SIC deixa um conselho: «Mas uma coisa é achar que Miley não é uma pateta descontrolada exibicionista mas, sim, uma rebelde gira, outra é querer que o mundo inteiro tenha a mesma opinião. E não sei também como explicar-vos que é daquelas matérias na vida em quem ninguém tem culpa e ninguém tem razão. Mas eu aconselharia a relaxar. Porque enfurecerem-se de cada vez que alguém tiver um gosto diferente do vosso será vida muito cansativa».

Veja o vídeo que gerou a polémica: