Rogério Samora causa mau-estar na apresentação de “Poderosas”

As Poderosas
Margarida Marinho e Rogério Samora

No passado dia 8 de abril, os responsáveis da SIC e o elenco de “Poderosas” reuniram-se na Casa do Artista, em Lisboa, para a apresentar da respetiva trama, que estreia no próximo mês de maio.

Segundo a revista TV Guia, a chegada de Rogério Samora ao local não foi das melhores: falava alto, esbracejava e fazia-se notar. As jornalistas do canal foram as primeiras a ser abraçadas pelo ator, que logo faz levantar o sobrolho a Luís Marques, administrador do canal de Carnaxide, que fez sinal a alguns colaboradores para acalmaram a estrela.

Pelas 19 horas e 30 minutos, os responsáveis do canal deram início à apresentação da novela, protagonizada por Margarida Marinho, Joana Ribeiro e Soraia Chaves. Quando Luís Marques começou o discurso, numa altura em que o silêncio deveria ser mantido, Rogério Samora não cumpriu, mostrando-se brincalhão com os colegas. Nesse instante, Gabriela Sobral, diretora de produção do canal, que mesmo doente compareceu ao evento, pediu para o que o ator fosse retirado da sala, para que pudesse acalmar-se. Sem grande alarido, alguns elementos da equipa de comunicação da SIC levaram Samora para a rua.

A TV Guia sabe que o canal alertou o ator para não voltar a repetir semelhante situação: «Falaram com ele com calma. Ninguém está chateado com ele abertamente. Todos sabem que ele é uma estrela nesta novela e querem que ele permaneça satisfeito enquanto o projeto durar. Ele sabe que errou… mas pronto. É o Rogério e ele é assim», explica fonte da produtora SP Televisão, que assistiu a tudo: «A vantagem dele em relação a outros atores é que tem contrato e é um excelente ator».