RTP dedica dia todo numa maratona “Bem-Vindo a Beirais”

“Bem-vindos a Beirais” vai ter emissão especial

A RTP1 vai estar em Beirais para festejar o São João. Durante todo o dia de hoje, João Baião e Tânia Ribas de Oliveira vão conduzir uma maratona televisiva que promete animar os portugueses.

À noite, a RTP1 emite um episódio especial da série “Bem-Vindos a Beirais” onde o arraial de São João dá o mote que vai juntar as personagens da série em tempo real, num episódio em direto, onde não faltarã grandes caras da estação.

Neste episódio comemora-se o São João em Beirais, o ambiente é de festa e arraial. João adoece com papeira e Rita, que iria ser a madrinha das marchas de Beirais, é obrigada a ficar de quarentena, estragando os planos aos foliões.

Susana e Tânia Ribas de Oliveira juntam-se ao grupo de quarentena que não podem ir à festa, enquanto os beiralenses se vêem obrigados a encontrar uma nova madrinha para as marchas. Fernando Mendes, que anda a conhecer a aldeia, acaba envolvido, sem saber, em mais um dos esquemas de Moisés e Joaquim, prometendo levar o público às gargalhadas.

Ao saber que Jorge Gabriel irá visitar a sociedade recreativa, Carlos decide usá-lo para se lançar numa carreira televisiva. Jorge Gabriel vai sentir-se enganado e a achar que os beiralenses são todos loucos, mas não terá outro remédio senão participar no esquema de Carlos, contra a sua vontade e entediado. Quim Barreiros é também entrevistado por Carlos antes de atuar no palco da Sociedade Recreativa.

Sandro quer que Sílvia Alberto faça umas fotos com a sua linha de roupa para um catálogo, mas dado ela não se mostrar interessada, o estilista irá dar tudo por tudo para atingir os seus objectivos, ao ponto de deixar Xana com ciúmes. Quim Barreiros e Marco Paulo alegram esta festa com as suas atuações.