RTP estreia série internacional com atores portugueses. David Carreira, Nuno Lopes e Sofia Grilo estão no elenco

A RTP2 estreia hoje às 22h15 “A Odisseia de Homero”, uma história inspirada na mitologia grega. Coproduzida entre França, Itália e Portugal, a série teve a Serra da Arrábida como cenário natural.

Nuno Lopes, Diogo Dória, David Carreira, Jose Maria Ramos, Luís Gaspar, André Gago, Manuel Wiborg, Vítor Andrade, Victor Gonçalves, Rita Loureiro, Sofia Nicholson, Amilcar Azenha, Sofia Grilo, Philippe Leroux, Luís Lucas, Teresa Madruga e Jorge Fernandes são alguns dos atores portugueses presentes em “A Odisseia de Homero”.

A produção internacional é uma adaptação do poema épico de Homero, que conta as aventuras de Ulisses, o herói mitológico que enfrenta desafios e obstáculos até regressar a Ítaca para os braços de Penélope, interpretada por Caterina Murino, atriz italiana que foi a bond girl do filme “Casino Royale”.

A história baseia-se na guerra de dez anos dos micénicos contra Tróia e exalta o espírito de aventura dos gregos e a vitória da inteligência sobre a força bruta. A gloriosa história de Ulisses, homem de mil façanhas e ardis, do herói que, depois do cerco, da tomada e do incêndio de Tróia, visitou as cidades mais diversas, conheceu gentes estranhas e enfeitiçou a alma de povos distantes e regressa a casa vinte anos depois para retomar o reino e a sua esposa, a rainha Penélope.

Coproduzida pela RTP, “A Odisseia de Homero” é uma das produções europeia de maior envergadura realizadas em Portugal.

Esta adaptação do clássico de Homero é uma série de época de altíssima qualidade de origem francesa gravada na íntegra em Portugal e com mais de 60 atores Portugueses.

A realização desta série ocupou um estúdio de 10 mil metros quadrados, o maior de sempre a receber uma produção no nosso país. Os exteriores foram gravados na península de Setúbal.

“A Odisseia de Homero”, hoje às 22h15 na RTP2.