RTP não descarta regresso de concursos ao horário nobre

A hipótese é remota, mas RTP pode voltar aos concursos em horário nobre

A RTP decidiu não emitir mais concursos em horário nobre desde a entrada da nova grelha de programação e a chegada de “Sinais de Vida”, a novela/série que a RTP1 exibe agora no horário.

“Decisão Final” (“Who’s Still Standing?”, no original), apresentado por José Carlos Malato foi o último formato do género no horário nobre da RTP1. A partir daí Hugo Andrade disse que os gameshows acabariam de vez, mas agora vem reabrir o processo, não grarantindo, porém, que esse é o caminho.

Hugo Andrade, diretor das antenas RTP afirma à Notícias TV desta semana que «Faz sen­ti­do pro­cu­rar ou­tros pro­je­tos nes­te re­gis­to e, quan­do en­con­trar­mos um que nos pa­re­ça ade­qua­do, vol­tar­mos a emi­tir con­cur­sos no ho­rá­rio no­bre».

O responsável das grelhas da RTP1 e RTP2 afirma à mesma revista que «faz sen­ti­do dar des­can­so aos con­cur­sos, pois era evi­den­te a sa­tu­ra­ção do pú­bli­co re­la­ti­va­men­te a es­te gé­ne­ro de en­tre­te­ni­men­to e con­se­quen­te ero­são de re­sul­ta­dos».

Atualmente “Sinais de Vida” regista uma média de 218 mil espectadores, menos 158 mil que a média de “Decisão Final”, o último programa do género no horário nobre da RTP1.

No passado Hugo Andrade também garantiu várias vezes que não teria mais nenhuma novela brasileira e que assim que acabasse a obrigação de emitir a ficção da Rede Record o caminho do horário pós “Jornal da Tarde” seria outro, no entanto estreou recentemente “Éramos Seis”, produção brasileira do SBT.