RTP não fez “Água de Mar” por ter José Eduardo estar como consultor

A direção de programas da RTP não acha que “Água de Mar” envergonhe a estação. A novela/série juvenil é transmitida na faixa das 22h e faz cerca de 5 vezes menos que a líder, “Mar Salgado”.

Em entrevista, Hugo Andrade fala acerca do motivo da produção estar onde está: «Não estou envergonhado com “Água de Mar”. A RTP precisa destes projetos [juvenis] e trouxe uma frescura que não tínhamos», afirmou o responsável.

Andrade adianta ainda que não comentou as fracas audiências da ficção com José Eduardo Moniz – pai da ideia – porque nunca falou sequer com o consultor da Coral, produtora de “Água de Mar”:
«Nunca falámos. Eu falo com a produtora, nomeadamente com o José Silva Pedro. O Zé Eduardo não tem nenhuma relação com a RTP. Sento-me todas as semanas com a Coral Europa, a produtora com quem temos um contrato, para,definirmos coisas», adianta.

O facto de da ficção juvenil ser obra de José Eduardo Moniz e da produção ter o ex-diretor-geral da TVI (e da RTP) como consultor não pesou na hora da decisão: «Nós não ficámos com “Água de Mar” por estar lá o Zé Eduardo. Queremos boas histórias, sejam elas de quem forem», terminou.