RTP não quer pagar aos comentadores políticos

RTP não quer pagar aos comentadores políticos

O presidente da RTP afirmou na passada quarta-feira que as direções de informação da televisão e rádio está a trabalhar em novas regras para os debates políticos, onde se prevê que «tendencialmente» os comentadores políticos no ativo deixem de ser pagos.

Em resposta a uma questão do PSD sobre eventuais avenças milionárias de comentadores políticos na estação pública, Gonçalo Reis sublinhou que «a decisão sobre debates políticos cabe à direção de informação», a qual está a preparar um conjunto de medidas nesta área, nomeadamente para que os debates sejam «cada vez mais plurais».

Alegadamente, o partido político referia-se aos comentadores do programa “Três Pontos”, na RTP Informação. O presidente do PS, Carlos César, recebe 6 mil euros mensais, enquanto o presidente da Câmara Municipal do Porto aufere 4 mil, mas essa informação não foi confirmada. Já o eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo nunca chegou a receber os 2 mil euros acordados, uma vez que não entregou recibos, refere o jornal Público.