RTP não substitui Fátima Campos Ferreira e suspende “Prós e Contras”

“Prós e Contras” segue suspenso até ao regresso de Fátima Campos Ferreira

A direção de informação da RTP decidiu suspender o programa “Prós e Contras” e não substituir a apresentadora Fátima Campos Ferreira, que  se encontra em Roma como enviada especial para cobrir a eleição do novo papa, que vai substituir Bento XVI.

Fátima Campos Ferreira tem sido uma das jornalistas da RTP mais ligadas às questões da Igreja e é frequentemente enviada, por exemplo, a Fátima quando há grandes transmissões a partir do santuário ou mesmo a Roma, como é o caso.

Paulo Ferreira, atual director de informação da RTP manteve a aposta na profissional e destacou-a para chefiar a equipa da RTP que vai cobrir a par e passo o Conclave e a eleição do Sumo Pontífice da Igreja Católica Romana.

Fátima Campos Ferreira justificou, entretanto, aos espectadores a ausência do “Prós e Contras”. No Facebook oficial do formato escreveu:

Tudo se atrasou e, terminados os momentos da Renuncia de Bento XVI, o processo de eleição de novo Papa está já em curso. Por essa razão a minha presença em Roma prossegue para além do previsto. Para já até aos primeiros dias da próxima semana.

Por essa razão esta semana não há “Pros e Contras”. Para os que habitualmente seguem este debate fica a explicação. Veremos o que acontece no domingo seguinte pois, tudo pode acontecer: que a eleição se inicie na segunda-feira dia 11. Se assim for a minha presença poderá ter de se retomar no fim de semana, e impossibilitar a edição de dia 10.

Fica a promessa para os que seguem e esperam o “Prós e Contras” que voltarei logo que terminada esta operação ‘Roma – Renúncia e Eleição do Papa’.

Desde Roma, saudades para todos.