RTP oficializa intenção de ‘roubar’ Liga dos Campeões à TVI

A RTP está disposta a recuperar o futebol de grande competição e de grandes audiências na sua grelha regular.

Atual detentora dos jogos da Seleção Nacional, a estação pública quer, no entanto, ter futebol de forma semanal e está de olho nas competições europeias de clubes.

A Liga dos Campeões, que sempre foi uma marca da RTP até a TVI ter conseguido roubar a competição, está no topo das preferências.

O operador público de televisão já fez saber junto da Team, detentora dos direitos do evento da UEFA, que está interessada na Liga dos Campeões.

Cabe neste momento à TVI cobrir a oferta da RTP, que pode não passar só por dinheiro. «A RTP tem uma grelha mais maleável em horário nobre e pode inserir os magazines e os debates num horário onde a TVI nunca o fez», refere fonte da estação.

A Liga Europa também passa por uma avaliação. «A Liga Europa é muito mais barata que a Liga dos Campeões e proporciona mais audiências porque os clubes nacionais têm-se portado muito bem nesta competição. Não tem tanto nome, mas o facto de ser muito mais barata e dar igual ou mais retorno pode torná-la num alvo. Contudo, não vamos ter tudo».

A SIC detém os direitos da competição por mais um ano e não vai querer abdicar de forma fácil. «A Liga Europa é uma marca da SIC, penso que todos estão de acordo neste aspeto e jamais vamos abdicar da competição de ânimo leve», refere fonte da estação de Carnaxide.

Contactada pelo Zapping, a TVI preferiu não emitir qualquer esclarecimento. «Vamos aguardar», esclareceu de forma lacónica a estação de Queluz.