RTP segura Tânia Ribas de Oliveira

Para não ver mais um rosto seu fugir para a concorrência, a RTP renovou o contrato de Tânia Ribas de Oliveira por mais dois anos.

Segundo a TV Guia desta semana, a apresentadora renovou com a estação na quarta-feira, dia 30 de abril, após algumas semanas de negociações com a Administração.

«A Tânia é da casa e só podia ser este o desfecho natural», conta fonte próxima do director-geral da estação pública, Luís Marinho. «Ela é das melhores profissionais de televisão em Portugal», continua.

A apresentadora vai continuar a ganhar nove mil euros mensais. «Nunca falámos de valores e não é agora que o vamos fazer», sem desmentir no entanto o valor avançado. «Foi um bom acordo. Vejam quanto custa à TVI a Cristina Ferreira e o Manuel Luís Goucha ou à SIC a Júlia Pinheiro…»

Sem João Baião, Tânia Ribas de Oliveira vai permanecer a solo na “Praça da Alegria”: «A Tânia foi, é e sempre será uma aposta da estação. Tem-se escrito muita coisa, mas naturalmente, contamos com ela para as manhãs. Não vale a pena criar polémica onde ela não existe.»