RTP1 estreia “Auga Seca”, série de coprodução luso-espanhola

Auga Seca
“Auga Seca”, RTP1

“Auga Seca” é a nova série de ficção nacional da RTP1 com estreia marcada para sexta-feira, dia 17 de janeiro em horário nobre.

Trata-se da história de um crime drama, e conta com 6 episódios. A produção que juntou a RTP e a TV Galicia pode ser acompanhada nas noites de sexta-feira, às 22h30.

Em “Auga Seca”, Paulo Duarte, um jovem português, aparece morto com um tiro no porto industrial de Vigo, perto do local onde trabalhava. Um aparente suicídio que não convence ninguém: nem os seus chefes, nem a polícia, nem a sua irmã Teresa (Victoria Guerra).

Incapaz de esperar pelas respostas da polícia, Teresa decide mudar-se de Lisboa para Vigo para começar a trabalhar na mesma empresa do irmão, com o objetivo de descobrir o sucedido.

A Polícia, sob o comando do inspetor Viñas (Sergio Pazos), também suspeita que existe algo por trás da morte do jovem. E rapidamente descobrem que se trata de um assassinato. Mas não fica por aqui…

Uma das primeiras pistas é a arma do crime: uma arma relacionada com um roubo em Portugal. Uma arma que, em teoria, tinha sido destruída há meses em Portugal. Uma arma que não deveria existir. Esta é só a primeira pista de um caso, aparentemente pequeno, que irá crescer até se descobrir uma rede de tráfico de armas que opera entre a Europa e África.

No episódio de estreia:

Paulo Duarte aparece morto no porto de Vigo. Trata-se, aparentemente, de um suicídio, embora ninguém à sua volta consiga entender por que motivo o fez. Nem a sua irmã Teresa, nem o seu padrinho, Mauro Galdón, um importante empresário de Vigo proprietário da empresa de logística onde trabalhava Paulo… e a quem a morte de Paulo vai afetar mais do que ele gostaria.

Veja o trailer de “Auga Seca”: