RTP2 estreia segunda temporada de “Linha de Separação”

Linha de Separação
A segunda temporada de “Linha de Separação” chega à RTP2

De 26 a 28 de fevereiro, às 22h15, a RTP2 vai transmitir a segunda temporada da minissérie “Linha de Separação”.

Trata-se de história inspirada em acontecimentos verídicos que abrangem o período compreendido entre 1945 e 1961.

Na segunda temporada, a ação decorre na primavera de 1960, na Alemanha. Os habitantes de Tannbach, que vivem na fronteira entre a Alemanha de Leste e a Alemanha Ocidental, são vítimas dessa mesma fronteira que os divide em dois territórios: um gerido pela democracia e o outro pelo comunismo.

À medida que a Primavera de Praga chega a um fim sangrento, a pouca esperança que restava para fazer o socialismo com rosto humano parece estar a desaparecer.

Enquanto Anna e Friedrich trabalham na construção do socialismo na RDA, o pai de Anna, Georg von Striesow, lucra com o milagre económico da Alemanha Ocidental.

Contudo, a existência da fronteira na aldeia faz as suas primeiras vítimas: uma criança morre num acidente com uma granada, o filho de Anna, Hilde, cai nas garras do Serviço de Segurança do Estado e Felix foge de uma caserna do NPA. Uma aldeia na linha da frente da Guerra Fria cada vez mais distanciada pela Cortina de Ferro.

Título Original: Line of Separation (Tannbach)

Intérpretes: Henriette Confurius, Heiner Lauterbach, Anna Loos, Martina Gedeck, Jonas Nay, Robert Stadlober, Clemens Schick, Rainer Bock

Produção: Uma coprodução entre ZDF e Gabriela Sperl Produktion para Wiedemann and Berg Television e Wilma Film

A primeira temporada de “Linha de Separação” foi emitida entre 21 a 23 de fevereiro deste ano, às 22h15. A média, segundo dados da GfK foi de 1,1/3,0% (110,200 espectadores em média).