Saiba mais acerca de “Barbarians” do História

O Canal História já desvendou o elenco e especialistas de “Barbarians” (“Bárbaros”, em tradução literal), a sua superprodução mais aguardada.

O elenco da série documental de 8 episódios é composto pelos atores Tom Hopper, Steven Waddington, Richard Brake, Kirsty Mitchell, Ben Batt, Gavin Drea, Emil Hostinay e Nicholas Pinnock, entre outros.

O História contou com a participação de especialistas reconhecidos como Wesley Clark, general aposentado do Exército dos EUA e ex-comandante supremo da OTAN, Dr. Clarence B. Jones, assessor político Martin Luther King Jr ou Dr. Steve Kershaw, da Universidade de Oxford.

“Barbarians” estreará em mais de 185 países e chegará a Portugal no outono de 2016. Nesta série documental, os atores vão dar vida a nove dos melhores e mais relevantes guerreiros da história, responsáveis de uma das lutas mais intemporais da humanidade, a luta pela liberdade.

O elenco de “Barbarians” é composto por Nicholas Pinnock (de “Capitão América” e “Fortitude”) como Hannibal, que com 9 anos faria um juramento de sangue, Ben Batt (de “The Edge of Love” e “Shameless”, Reino Unido) no papel de Espártaco o escravo que se levantou para liderar a revolução bárbara, Kirsty Mitchell (de “The Royal Today” e “River City”) que interpreta Boudica, a guerreira e rainha celta, Tom Hopper (de “Black Sails” e “Merlin”) como Armínio, o filho roubado da Alemanha, Emil Hostina (de “Harry Potter e os Talismãs da Morte, Parte 1 e 2) interpretando o papel de Átila, o flagelo do leste, Gavin Drea (de “What Richard Did” e “Love/Hate”) encarnando Alarico, o rei dos Godos, Steven Waddington (de “O Jogo da Imitação”) como Fritigern, o guerreiro que derrotou o Imperador, Richard Brake (de “Batman: O Início” e “Game of Thrones”) como Geiseric, o último Bárbaro e Jefferson Hall (de “Vikings” e “Game of Thrones”) encarnando Viriato, o líder insurgente.

Além disso, para contar a história que está por trás da lenda, o canal de televisão e a October Films tiveram a participação de um grupo extraordinário de especialistas reconhecidos e colaboradores como Wesley Clark, General aposentado do Exército dos EUA e ex-Comandante Supremo da NATO, Tulsi Gabbard, uma das primeiras mulheres combatentes no Congresso dos Estados Unidos, Jesse Jackson, o líder dos direitos civis; Dr. Clarence B. Jones, assessor político de Martin Luther King Jr., Eric L. Haney, Sargento major do Exército dos EUA, Darius Arya, do American Institute for Roman Culture, Professor Barry Strauss, da Universidade de Cornell; Dr. Virginia Campbell, da Universidade de Oxford, Dr. Dan-El Padilla Peralta, da Universidade de Princeton, Dr. Steve Kershaw, da Universidade de Oxford, Coronel Kevin W. Farrell, militar e historiador, Professor Noel Lenski, da Universidade de Yale, Professor Peter Heather, do Kings College London, Vanessa Collingridge, Escritora Inglesa, Valerio Massimo Manfredi, arqueólogo e escritor italiano e Professor Walter Pohl, da Universidade de Viena.

“Barbarians” reúne a ascensão e queda do Império Romano a partir da perspetiva dos líderes bárbaros, uma apaixonante viagem ao centro da onda de rebelião contra o poder absoluto. O Império Romano denominou-os “Bárbaros”, considerando-os tribos selvagens, violentas e incivilizadas. No entanto, foram homens e mulheres que lideraram importantes batalhas e que conseguiram mudar o rumo da história. A produção revela a luta travada durante 700 anos para derrubar um dos maiores Impérios que o mundo conheceu.

A série documental é uma co-produção global do Canal História e da October Films. Entre os produtores executivos do História estão Kristen Burns, Russ McCarroll e Paul Cabana. Da parte da October Films, está Adam Bullmore como produtor executivo, Simon George (de “Segunda Guerra Mundial Vista do Espaço”) como diretor executivo e Michael Waterhouse (de “A Bíblia”) como produtor da série.

“Barbarians” Estreia exclusiva no outono de 2016.