Saiba como correu o “Festival da Canção 2017” em audiência

A final do “Festival da Canção 2017” foi emitida ontem na RTP1 depois de duas semifinais nas duas semanas anteriores.

O evento serviu também para comemorar os 60 anos de televisão em Portugal e evocou a memória de muitos profissionais já desaparecidos.

Salvador Sobral foi o grande vencedor do “Festival da Canção 2017” depois de somados os votos do júri nacional e do público em casa.

A canção “Amar Pelo Dois” venceu no voto dos especialistas e foi também uma das mais votadas pelos espectadores. A soma dos pontos atribuiu-lhe a vitória.

Em termos de audiências a gala transmitida em direto do Coliseu dos Recreios em Lisboa fidelizou em média 684,400 espectadores.

O “Festival da Canção 2017” passou grande parte do tempo em terceiro, mas liderou as audiências na segunda metade da transmissão.

Com Catarina Furtado e Sílvia Alberto como apresentadoras principais, o espetáculo acumulou uma média de 7,1 de rating e 17,9% de quota média de mercado.

Às 21h40 aconteceu o maior valor do direto em termos de rating. Neste preciso momento a RTP1 registava 9,3 de rating e 17,6 de share.

A primeira semifinal do “Festival da Canção 2017” marcou 6,0/13,3% no dia 20 de fevereiro. Uma semana depois a segunda semifinal registou 5,3/11,4%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.

Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn