Saiba o que pode ver nos primeiros episódios de o “Bairro”

Episódio 2

No posto da Polícia Judiciária, Augusto mostra a Isabel, a detetive que irá fazer-se passar por “Sofia” as fotos do gangue de Diana, pedindo-lhe que tenha cuidado para que não seja apanhada quando estiver infiltrada no grupo.

Diana e Nicha estão em casa e procuram na internet informações sobre a empresa onde o pai de Diana trabalhava. Nisto, ouvem espantadas na televisão a notícia sobre a fuga de uma traficante de droga de seu nome Sofia Simões. Nicha e Diana sentem admiração por essa tal Sofia.

Na casa em ruínas, enquanto Clara snifa cocaína e Francisco fuma um charro, Necas repreende Zé Cigano por ter ajudado Sofia a fugir da polícia, pois podem ser descobertos por causa dela. Zé Cigano relativiza.

Diana diz a Batman continuar a achar estranha a história de Sofia e querer falar com ela antes de decidir comprar-lhe droga.

Diana encontra-se com um escrivão do tribunal seu aliado e pede-lhe que tente saber mais informações acerca de Sofia, dando-lhe dinheiro por ele lhe ter dado informações sobre a localização de uns carros que vão a leilão e que ela pode roubar.

Diana combina encontrar-se com “Sofia” e diz-lhe não estar interessada em comprar-lhe a droga, mas propõe-lhe que a ajude a roubar os carros do leilão. “Sofia” aceita. Diana avisa que não vai testar a sua confiança porque só confia em Deus.

No consultório, Francisco conta à psicóloga que a maioria dos seus negócios correram bem porque as pessoas se deixavam enganar pela sua cara de miúdo. Comenta ainda que o Inspetor Augusto era ingénuo, confiava em demasia¿

Diana pede a Gusmão que lhe arranje 4 condutores de confiança para conseguir roubar os 12 carros topo de gama, em troca perdoará a sua dívida de dinheiro para com ela. Gusmão assente. Diana beija-o quando vê um polícia passar e este fica atordoado.

Diana, que entrou pelo teto do armazém, abre a porta ao seu gangue e começam a levar os valiosos carros para fora do armazém. Todos sorriem satisfeitos por o roubo ter corrido bem. Batman avisa-os no entanto que ainda não estão a salvo. Diana entrega o dinheiro a Gusmão pelo serviço. Este tenta beijá-la, mas Diana dá-lhe um murro. Gusmão pede-lhe desculpa e Diana sorri.

Francisco diz à psicóloga que sente saudades do Batman, a pessoa em quem Diana mais confiava. Se ele dava uma ordem, era como se fosse Diana a dá-la, e Francisco cumpria sem questionar…

Batman conta a Diana que Sofia andou desaparecida durante três horas. Cada vez mais desconfiada, Diana diz-lhe que diga a Zé Cigano para lhe dar os dados do serviço do dia seguinte para descobrir quem é ela afinal.

Os inspetores entram no armazém. Augusto dá-lhes ordens para só agirem ao seu sinal.

Francisco está agitado e nervoso e diz que sabia que a estupidez de Augusto resultou na morte de “Sofia”…

“Sofia” entra no armazém. O restante grupo não entra. O carro onde ela estava explode. Augusto fica atónito com a explosão que ouviu no interior do armazém. Diana esboça ar vingativo e frio, sem remorsos de a ter morto.

Augusto diz ao seu diretor que foi o Bairro da Estrela Polar que matou Isabel (Sofia) e desconfia que o bando de Diana tem alguém infiltrado na polícia. O diretor retira-lhe poder por considerar que não está a fazer um bom trabalho. Augusto fica furioso.

Na casa em ruínas, um drogado implora para que Francisco lhe adiante uma dose de droga apesar de não ter como pagar. Tosta Mista irrita-se e agride o rapaz violentamente.

Francisco continua a contar a sua história e a psicóloga refere que ele fala demasiado no Tosta Mista. Francisco conta que Tosta mista era a contradição em pessoa, um apaixonado pela música mas o assassino mais cruel de todo o gangue.

Diana passeia com Nicha pela galeria de arte. Nicha admite estar a pensar em roubar os valiosos quadros da galeria, mas tem de primeiro falar com Necas para saber se ele consegue desligar o sistema de segurança.

Francisco confessa à psicóloga que roubavam galerias de arte, bancos, casinos, etc. e que quando Diana o chamava para um golpe contra tipos ricos, se sentia um verdadeiro Robin dos Bosques…

Decidido a apanhar o gangue de Diana, Augusto diz a Carlos que vai abordar o caso de outra maneira.

Necas recolhe discretamente notas acerca da segurança da galeria de arte.

Estevão e Diana acordam fazer a transação da compra de droga no dia seguinte naquele local. Estevão sorri maquiavélico preparando-se para a trair.

A psicóloga pergunta a Francisco porque é que Alcabideche era tão perigoso e este conta que o criminoso odiava Diana e tinha jurado vingar-se dela.

Augusto manda chamar Alcabideche, que aparece acompanhado de um guarda prisional. Augusto pergunta a Alcabideche se se lembra de Batman. Este recusa-se a falar dele, pois deve- lhe respeito, salvou-lhe a vida. Augusto pergunta também acerca de Nicha e Diana e fica satisfeito quando Alcabideche refere estar ao seu dispor para lhe contar tudo que sabe sobre Diana e Nicha, pois é por causa de Diana que está preso.

O bando de Diana estaciona ao pé da galeria de arte. Diana entrega a Nicha a lista de quadros que vão roubar. Necas desliga o sistema de segurança e Batman abre a porta da galeria. O bando entra silenciosamente na galeria. Nicha vai indicando os quadros que são para roubar. Diana vê um homem a ligar para a polícia e neutraliza-o com dois golpes, suspirando aliviada. O bando sai da galeria com os quadros roubados e arrancam rapidamente na carrinha.

Diana prepara-se para vender os quadros mas Lisete pede-lhe para baixar o preço. Diana recusa e diz-lhe para a contactar quando tiver arranjado o dinheiro. Lisete olha-a furiosa, mas sorri cinicamente.

Francisco continua a sua história e conta que Lizete mereceu o castigo que teve…

Diana avisa Lisete que o preço dos quadros subiu e pode subir ainda mais se alguém tentar roubá-los de novo, dando-lhe 24 horas para os comprar antes de os destruir.

Batman estaciona o carro ao pé do armazém com Diana a seu lado. Necas, Zé Cigano e Francisco saem de arma em punho. Diana acusa Estevão de não ter cumprido o que acordaram ao trazer os seus homens para o armazém. Necas, Zé Cigano e Francisco neutralizam os homens e Diana sai levando a pasta com a droga. Estevão fica furioso.

Diana diz a Batman que providencie vigilância permanente a casa de Luís Felisberto. Um dos homens de quem se quer vingar. Batman diz a Diana que irá tratar desse assunto e conta-lhe que Alcabideche esteve a falar com Augusto sobre ela. Diana fica preocupada…

Augusto conta triunfante a Carlos que Alcabideche está disponível para prestar declarações escritas que incriminam Diana e que no dia seguinte de manhã irá à prisão ter com ele.

Pages: 1 2 3 4 5