Saiba o que pode ver nos primeiros episódios de o “Bairro”

Episódio 3

Necas e Francisco vigiam a entrada de um prédio de luxo em Lisboa, a casa de Luís Felisberto…

Batman vai à prisão falar com Alcabideche. Diz-lhe que pertence ao grupo liderado por Diana e pede-lhe que tenha cuidado para que nada de mal aconteça. Alcabideche olha-o aborrecido.

Francisco e Manuela conversam dentro da carrinha enquanto vigiam o prédio. Manuela admite a Francisco que já lhe passou muitas vezes pela cabeça matar o pai. Francisco incentiva-a a fazê-lo, pois quem bate em mulheres não merece viver.

Alcabideche acaba por aceitar não incriminar Diana, se Batman tratar de um negócio dele em que foi enganado. Batman aceita a proposta e exige ao homem que enganou Alcabideche que lhe pague até à meia-noite o dinheiro que ficou a dever, se não quer ser denunciado em praça pública. O homem anui aflito.

Batman junta-se aos comparsas de vigia à casa de Felisberto. Liga para Alcabideche a avisá-lo que o seu problema já está resolvido.

Necas e Tosta Mista veem Felisberto no carro e entram lá dentro, de aproveitando uma distração do motorista. Tosta Mista aponta-lhe uma arma enquanto Necas conduz o carro. Batman sorri e segue atrás deles.

No consultório da psicóloga, Francisco ri-se ao lembrar como o Batman deu a volta a Alcabideche. Preocupada, a psicóloga pergunta se matou alguém e Francisco responde que não, mas que Diana Vingou a morte do seu pai.

Diana espera pela chegada de Felisberto na fábrica abandonada. Diz-lhe que está ali para pagar por ter despedido o seu pai e com isso ter provocado a sua morte. Felisberto pede-lhe desculpa, mas Diana diz ser tarde para arrependimentos. O som de um tiro ecoa no espaço e Diana mata-o vingando assim a morte do seu pai.

Augusto pede as declarações contra Diana a Alcabideche, mas este desculpa-se dizendo não se sentir bem e que falam depois. Augusto pede desconfiado, ao Guarda para saber quem veio visitar Alcabideche à prisão. Augusto jura furioso que vai fazer Batman pagar por ter impedido que Alcabideche prestasse declarações sobre Diana. Carlos olha-o apreensivo.

Tosta Mista atira de novo friamente em Felisberto para se assegurar que ele fica mesmo morto.

Diana vai rezar à igreja e recorda o passado.

Batman liga para o corrupto diretor de uma empresa quando ele chega com 3 capangas. Uma metralhadora dispara. Enquanto Batman agarra o diretor, Necas vai buscar o dinheiro. Batman avisa os capangas que mata o homem se eles se mexerem, desaparecendo na escuridão.

Augusto invade o bairro e dá início a uma carga policial. Comanda os polícias para prenderem toda a gente. Os polícias lutam com os moradores, que resistem. Clara leva uma bastonada na cara, caindo inanimada e cheia de sangue.

Francisco conta à psicóloga que aquele foi um dos dias mais tristes da sua vida.

Clara está no hospital com o rosto cheio de ligaduras. Nicha está com ela. Necas também aparece e fica em choque ao vê-la. Nicha comenta que Diana irá vingar-se certamente.

Diana diz a Nicha que foi Augusto o responsável pelo estado de Clara e sai disparada para ir ter com o inspetor.

Diana critica Augusto por ter magoado outras pessoas para chegar até si, insinuando sedutora que ele se sente atraído por ela. Augusto beija-a com intensidade. Diana diz-lhe que fica à sua espera.

Diana encontra-se com Augusto num quarto de hotel e fazem sexo. A Rainha do bairro avisa o Inspetor que tem de passar a obedecer-lhe e esquecer a ideia de a prender, se quer continuar a ter momentos de prazer com ela. Diana fotografa Augusto e este fica tenso e sem saber que fazer.

Francisco conta à psicóloga que o Bairro da Estrela Polar era como uma fortaleza. Lá dentro só entrava quem eles deixavam e Diana era a Rainha do bairro. Mandavam na droga e na vida de quem se drogava. Conta também que quem os confrontasse era corrido a tiro como aconteceu ao Bando do Dragão…

Francisco e Manuela vendem droga no largo. Francisco pede a Manuela para ir avisar o grupo deles que Dragão e o seu bando estão lá no largo.

Diana tenta convencer Dragão a sair do bairro a bem sem ter de recorrer à violência. Dragão responde-lhe agressivo ser livre para estar onde quiser, dizendo ao seu grupo que hoje mesmo vão acabar com o reinado dela. Dragão e o seu bando começam subitamente a ser alvejados por Tosta Mista. O grupo de Diana aproxima-se e começa a agredir violentamente Dragão e o seu grupo. Tosta Mista sorri no cimo do telhado.

No café, Francisco sorri satisfeito por terem mostrado a sua força a Dragão. Bazófias fica furioso por Almerinda elogiar Tosta Mista, mas Francisco alerta-o que devia estar grato por ele não o ter morto aconselha Bazófias a tratar melhor Almerinda.

Diana assente a Batman ajudar o seu amigo advogado, dizendo que pode ser-lhe útil de futuro. Chegam a casa do Dragão. Tosta Mista e Necas neutralizam os dois homens que estavam a vigiar a casa. Fazem sinal a Batman e Diana e entram sorrateiramente lá dentro.

Diana, Necas e Tosta Mista aproximam-se rapidamente do quarto de onde provém luz.

Dragão tenta convencer Diana a não lhe fazer nada, oferecendo-lhe as indicações que estão na sua posse para roubar o cofre de uma seguradora. Diana diz saber que ele nunca a vai deixar em paz e mata-o, recolhendo de seguida os papéis para roubar a seguradora.

Pages: 1 2 3 4 5