Saiba quando a SIC sai de Carnaxide e muda de instalações

A Impresa, dona da SIC antecipou compra do edifício-sede situado em Paço de Arcos e já prepara a mudança da SIC para a nova localização.

A estrutura pagou cerca de 6,6 milhões para saldar contrato de imóvel e agora tem luz verde para ampliar o o espaço e concentrar tudo num só local.

O Edifício de S. Francisco de Sales situa-se em Paço de Arcos e a ideia de Francisco Pinto Balsemão é colocar todas as unidades do grupo debaixo de um mesmo teto.

Contactada pelo CM, a Impresa adianta que «a antecipação do contrato de leasing teve a ver com a necessidade de adquirir o terreno adjacente ao edifício para ser anexado ao edifício atual para o projeto de concentração de instalações do Grupo».
A proprietária da SIC vai agora levar a cabo as obras de ampliação para poder transferir para para o edifício toda operação televisiva que neste momento ainda se encontra em Carnaxide.

A «data prevista de concentração será o ano de 2018», acrescenta ao jornal fonte oficial do grupo. Desta forma o próximo ano será o último no qual a SIC estará sediada na atual localização.

Ainda segundo o CM, os estúdios onde estão o “Queridas Manhãs”, o “Grande Tarde” e os programas de Cabo (excetuando os da SIC Notícias) devem continuar em Carnaxide.

Neste momento a SIC já emite, de resto, a partir de Paço de Arcos onde já estão instaladas as continuidades de todos os canais de televisão do grupo, incluindo a DSTv.

Hugo Real