Salário de Gonçalo Reis debaixo de fogo na RTP

Salário de Gonçalo Reis debaixo de fogo na RTP

Conforme noticiado, o novo presidente da RTP irá auferir 10 mil euros mensais, ultrapassando o salário do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Segundo o Correio da Manhã, a Comissão de Trabalhadores da RTP exigiu, no passado sábado, a reposição de todos os cortes salariais face ao regime de exceção salarial autorizado pelo Governo para Gonçalo Reis.

«Entende a CT que, querendo certamente o CA ser um bom exemplo, chegou o momento em que os trabalhadores da RTP têm o direito de exigir, no mínimo, a reposição de todos os cortes salariais», refere em comunicado, acrescentando: «Não sabemos se o melhor exemplo deve vir ‘de cima’ ou ‘de baixo’, mas bastará aos elementos do CA tentarem por um momento colocar-se no lugar dos que trabalham na RTP para perceberem que a situação criada – a manter-se – não é um exemplo motivador para coisa nenhuma».

Já os sindicatos da RTP pediram «moral, bom senso e competência» à administração do grupo público. «A situação de exceção já seria grave por si só. Mas torna-se ainda mais insultuosa quando todos sabemos o que tem acontecido na RTP nos últimos anos», revelam, num comunicado conjunto.