“Salve Jorge” chega à SIC com o nome “A Guerreira”

Etiquetas: , , ,


SIC
“Salve Jorge” vai chamar-se “A Guerreira” na SIC

“Salve Jorge” é uma das próximas novelas a estrear na grelha da SIC, mas não vai chegar a Portugal com o seu nome original. A estação decidiu mudar o nome para “A Guerreira”, a informação é da colunista brasileira Patrícia Kogut.

Depois de “A Armadilha”, cujo título original era “Cama de Gato”, a estação de Carnaxide decidiu mudar mais um título. A lenda de S. Jorge, um dos motes iniciais da nova novela da SIC é uma história que diz muito aos brasileiros, mas que é praticamente desconhecida no nosso país.

Não é muito comum, mas já aconteceram várias mudanças de nomes de novelas, todas pelo mesmo motivo. “O Salvador da Pátria” passou a “Sassá Mutema” (RTP), “Pátria Minha” passou a “Vidas Cruzadas” e “Olho no Olho” teve uma ligeira mudança para “Olhos Nos Olhos”.

“A Guerreira” conta a história de Morena (Nanda Costa), uma jovem mãe solteira que se vê envolvida numa rede de tráfico de mulheres.

Nanda Costa, Giovanna Antonelli, Rodrigo Lombardi, Carolina Dieckmann, Flávia Alessandra e Cláudia Raia, a grande vilã, são os nomes maiores de uma história que teve várias críticas do outro lado do Atlântico.

Setembro deve ser o mês escolhido para a estreia de “A Guerreira”, na SIC.

  • Andreia

    Nunca vi uma estupidez tão grande.