“Santa Bárbara”: «Antónia Vidal vai ser uma das mulheres mais maquiavélicas alguma vez vistas em televisão»

belmonte

Artur Ribeiro tem em mãos um novo desafio: “Santa Bárbara” uma história de grandes amores e grandes ódios que promete ter uma vilã inesquecível, que será vivida por São José Correia.

«É a história de uma mineira que terá de se defrontar com uma das mulheres mais poderosas e mais maquiavélicas alguma vez vistas em televisão», afirma o autor durante a apresentação da nova novela da TVI, acrescentado que «nesta batalha entre o bem e o mal, ninguém vai ficar indiferente.»

Para Artur Ribeiro, os antagonistas permitem aos guionistas saírem um pouco de si próprios, mas avisa que na sua vilã «não quero, fazer de uma forma artificial. Por muito louco ou psicopata que uma pessoa seja, se calhar há algo que dentro de si que os levaram àquele caminho. E isso é interessante explorar.»

Na sinopse apresentada pela TVI, Antónia Vidal é a maquiavélica patroa das minas de Santa Bárbara. A sua influência e capacidade de manipular tudo e todos tornam-na numa adversária imbatível. Quem se atravessa no seu caminho ou colabora, ou é eliminado.