“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

“Santa Bárbara”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

Resumo dos episódios de “Santa Bárbara” de 1 a 7 de agosto de 2016

Episódio 209

Júlio olha para o envelope que Paula lhe deixou e fica angustiado ao abri-lo. Na mina, Alberto quer saber o motivo para Manuel não estar a escrever a biografia com ela, mas Rute diz que ele está a escrever outro livro. Alberto está nervoso e tenta perceber se a investigação vai mesmo para a frente.

Rute percebe que Antónia nunca poderá ver a versão final da biografia e pede ajuda ao engenheiro para formatar o disco e simular um erro. Alberto avisa Rute que Antónia vai ficar furiosa quando souber que não há biografia. Em casa, Manuel está completamente focado a escrever e para, de repente. Manuel acaba de escrever um livro e liga imediatamente para o seu editor, pedindo-lhe que leia aquela versão.

Entretanto, Gabriela é levada da prisão para o tribunal e inicia-se o julgamento. O delegado do MP enuncia os factos e os crimes de que Gabriela é acusada e instala-se o burburinho na sala. Depois, é a vez de Antónia contar a sua versão dos factos e Gabriela não consegue conter a raiva, ao ouvir a adversária mentir descaradamente.

Em casa dos Montemor, Irene chega com Rita e Paula mostra-se logo cheia de vontade de discutir novas ideias para a campanha. Irene não tem paciência e Noélia leva Rita para cima. Noélia aparece na sala, em pânico, e diz que Rita está a dormir no chão, inanimada.

Irene começa aos gritos e tenta acordar Rita, mas a criança não reage. Em casa dos Montemor, o caos está instalado. Os paramédicos preparam-se para levar Rita para o hospital e Paula e Irene estão completamente desorientadas. Noélia sugere avisar Alexandre, mas Irene diz que ele não é para ali chamado. À revelia da Montemor, Noélia manda uma mensagem a Alexandre, avisando-o de que Rita vai a caminho do hospital.

No tribunal, Ernesto põe questões a Antónia e esta vai ficando confusa com as perguntas que o advogado lhe faz. Ernesto lembra que Antónia foi a única a ouvi as ameaças de Gabriela. Entretanto, Alexandre recebe a SMS de Noélia e sai a correr. O Juiz chama Alexandre a depor, mas o oficial de Justiça diz que este teve um problema com a filha.

Na Câmara, Júlio fecha a reunião agradecendo a todos, pois é a sua última enquanto presidente. Filipa aproveita para dizer que foi um prazer trabalhar com ele e Júlio fica emocionado. Entretanto, Ana interrompe a reunião e diz que Rita foi levada para o hospital, em estado grave.

Na Tasca, Manuel chega para falar com Marisa e Teresa tenta impedi-lo, mas sem sucesso. Marisa está furiosa por Manuel ter ficado uma semana sem lhe dizer nada, mas este defende-se, dizendo que esteve a escrever um livro. Marisa diz que está farta da filosofia barata de Manuel e sai. Teresa fala com Manuel e diz-lhe que se preocupa com ele. Mais tarde, Alexandre chega ao hospital e protesta que ninguém lhe tenha dito nada. Irene diz que deram com Rita inanimada e ninguém sabe o que aconteceu.

Pages: 1 2 3 4 5