«São coincidências a mais!»: Diretora da SIC volta a ser irónica em relação à TVI

Gabriela Sobral

Gabriela Sobral, diretora de conteúdos da SIC insurgiu-se contra a TVI, acusando a estação de copiar parte da história de “Rainha das Flores” em “A Única Mulher”.

Responsável pela ficção de Carnaxide, a patroa das novelas considera que há muitos casos de cópia por parte da quatro em relação às tramas da SIC.

«São coincidências a mais!», considera Gabriela Sobral. «Quando anunciámos que o “Mar Salgado” se passaria em Setúbal e teria como tema principal os pescadores, a TVI incluiu um núcleo de pescadores nos “Jardins Proibidos”, com o Vítor Norte e o Rodrigo Soares.

A atual novela da noite de Queluz de Baixo também volta a ser tema do mesmo assunto. «Em “A Única Mulher”, depois da apresentação à Imprensa de “Coração D’Ouro”, vimos, umas semanas mais tarde, a Alexandra Lencastre a gravar umas cenas no meio do Douro. Não há coincidências».

Não querendo alimentar polémicas, a responsável da SIC diz que «No fundo, isto quer dizer que estamos a trabalhar bem. Fico lisonjeada por andarem atrás de nós. Na SIC vamos andar atrás de histórias originais»

Em tom irónico, Gabriela Sobral conclui dizendo: «Fico lisonjeada por andarem atrás de nós, estamos a trabalhar bem», termina.