“Secret Story 4” chega aos 30 mil inscritos e começa a separar ‘trigo do joio’

A produção de “Secret Story 4” está a braços com cerca de 30 mil candidaturas e vai, mais uma vez, fazer uma grande limpeza a nível da força e validade de cada uma.

Segundo fonte ligada ao processo «as candidaturas não param de crescer, mas é normal que agora os números entrem em fase de estagnação. Para que nos possamos concentrar nas centenas de potenciais concorrentes fortes, temos que excluir milhares, faz parte».

O número de concorrentes finais, tal como o Zapping já escreveu, ainda não está fechado e mesmo que estivesse «é prematuro avançar já com essa informação que ainda nem está definida».

Com duas candidaturas identificadas quase desde o princípio (ler aqui), o “Secret Story 4” começa agora a formar um casting de concorrentes que se quer de várias idades, com culturas o mais diferentes possível e com segredos fortes, se possível parecidos com os da edição francesa.

A data de estreia pode ser antecipada para dia 15 de setembro. Desta forma “Gang dos Cotas” – a durar até lá – seria substituído pelos diários da casa mais secreta do país e poderia fazer um melhor combate a “Sol de Inverno”.

Certo é que a produção, embora não revele qualquer data de estreia – «a seu tempo saberão», dizem-nos – está a entrar na segunda fase de prospeção. Todos os novos inscritos continuam a ter a atenção necessária, mas o grosso do foco está já a ir para a diminuição do número de concorrentes para se chegar a um grupo reduzido de algumas dezenas. Daqui surgirão os concorrentes finalistas.

“Secret Story 4” tem apresentação de Teresa Guilherme e chega à TVI em setembro.