Semana 1: Júlia e Duarte reencontram-se

Esta semana em “Dancin’ Days”:

(31 de dezembro a 06 de janeiro de 2013)

Resumo da Semana Dancin' Days

144º Episódio

Artur confessa a Júlia que dormiu com Raquel, mas jura que nem sabe como tal aconteceu, pois nem se lembra como foi parar ao hotel com ela. Júlia tem dificuldade em aceitar a versão de Artur e duvida que ele fale verdade, quando garante que aquela noite não teve qualquer significado. Embora o jornalista insista que quer ficar com ela, Júlia pede-lhe para ficar sozinha para digerir a situação. Artur vai embora triste e resignado.

No conforto do lar, Carminho confessa a Jorge que já tinha saudades de passar algum tempo a namorar com ele. O casal faz planos para o futuro, agora que ele exerce a sua profissão de jornalista, aliviando-a do excesso de trabalho que tinha com os domicílios que estava a fazer. Jorge confidencia a Carminho que Artur desabafou com ele e contou que se envolveu com Raquel, sem saber como. Carminho fica perplexa, pensando o impacto que isso pode ter na vida de Júlia.

Raul leva Madalena a casa e tem dificuldade para deixar de a mimar com beijos. Ainda insegura, ela pergunta-lhe de novo se não sentiu algo ao ver Inês com Duarte. Raul assegura que é completamente apaixonado por ela e acede a ir embora, sem insistir em ficar. Quando Madalena fica sozinha depara-se com Júlia que confirma, triste, que o jantar com Artur não correu bem.

Gustavo e Mariana beijam-se com desejo, mas ele parece inseguro quando ela se dispõe a deixar Carolina com a mãe, noutro dia, para poderem passar essa noite juntos.

Madalena diz a Júlia que não acredita na inocência de Artur, por ele ter dormido com Raquel. Desanimada, Júlia confessa que já estava disposta a dar-lhe uma oportunidade e lamenta que todas as suas opções esbarrem sempre na irmã.

Inês prepara-se para ir ter com Teresa para ir visitar a casa que ela comprou em Tróia. Duarte comenta que a mãe só a convidou porque não arranjou mais ninguém e incite para que a noiva não se deixe iludir por ela. Inês brinca com a situação e responde que se a convivência com a futura sogra correr mal ele poderá salvá-la. Duarte contrapõe que provavelmente não o fará, pois já a avisou sobre a tendência dominadora de Teresa. Inês pede-lhe que não desista dela e sai. Duarte fica pensativo e entrega-se às recordações que tem de Júlia.

Artur conta a Jorge que Júlia descobriu que ele dormiu com Raquel, receando tê-la perdido de vez. Jorge é de opinião que Raquel fez de propósito para o prejudicar e Artur concorda, lamentando ter-lhe dado tanta confiança. Desanimado, diz que vai esperar que Júlia queira falar com ele.

Gustavo recebe uma mensagem de Mariana a dizer que adorou a noite anterior. Sónia embirra com o estagiário por estar a ver o telemóvel e ameaça levantar-lhe um processo disciplinar. Ele responde à altura, dando a entender que está a ser injusta. Gustavo afasta-se com a chegada de Miguel que, com o seu tom meloso consegue “extorquir” algum dinheiro á namorada. Sónia cai no conto do vigário, apesar de insistir que ele tem de arranjar emprego, pois não consegue sustentá-los aos dois.

Zé Maria visita Mariana e espera que Elvira entre na sala para comunicar a ambas que já arranjou uma pessoa para substituir a empregada. Mariana reconhece que vai ser difícil passar sem ela. Mudando de assunto, o empresário conta que está a pensar comprar a casa que Hugo roubou quando se envolveu com Raquel.

Em conversa com Carminho e Madalena, Júlia reconhece que Artur não se portou bem com ela por ter ido para a cama com Raquel, mas desconfia que tudo foi planeado pela irmã, prometendo confrontá-la.

Duarte critica Gui por estar a beber cerveja antes do almoço. O irmão aconselha-o a preocupar-se com a sua vida, pois deixou que Inês fosse com Teresa para Tróia, adivinhando que a mãe vai regressar com o casamento todo organizado sem que ele tenha opinião. Duarte reage irritado e diz que vai querer uma cerimónia discreta.

Teresa e Inês preparam-se para sair de casa e conversam com grande cumplicidade, como se se conhecessem desde sempre.

Amélia atende uma chamada do filho, emigrado no Luxemburgo e depois de desligar confirma que ele decidiu vir a Portugal, de férias. A empregada reconhece que o neto, Paulo, tem muitas saudades dos pais, que não vê há dois anos. Ester anima a empregada, dizendo que o neto está muito bem com ela. Nesse momento, fica intrigada com um telefonema de Veiga, que lhe quer falar.

Vera está mergulhada numa profunda tristeza mas Alberto consegue convencê-la a ir com ele entregar as encomendas aos clientes, para se animar.

Como Gui tinha previsto, Teresa não resiste a planear o casamento de Inês com Duarte, sem que a futura nora consiga travar-lhe o entusiasmo. A matriarca Sousa Prado fica radiante porque Inês aprova a casa de férias que ela comprou em Tróia, convencida de que Francisco aceitou o facto muito bem, por estar mais perto do escritório. De repente, Teresa sente uma forte tontura e senta-se, deixando Inês muito preocupada.

Nesse momento, Francisco está num quarto de hotel com uma mulher que o beija com muita paixão.

Isabel recebe mais um ramo de flores de Urbano e repreende Hernâni que lhe pergunta o que diz o cartão que as acompanha. O segurança mostra-se desiludido porque nem com flores conseguiu reconquistar Nicole.

Cátia estranha que Miguel tenha pedido dinheiro a Sónia, mas a prima defende o namorado, acreditando que ele vai arranjar rapidamente emprego.

Cristóvão, iludido, defende Cátia das invectivas de Ivo, que a critica por dançar no clube de striptease. O outro, por seu lado, justifica que não abre a loja porque está muito fragilizado para trabalhar e acrescenta que não está preocupado com o que Hugo possa pensar, pois o irmão é um marginal que se perdeu na vida. Como que por castigo, Ivo recebe uma chamada de Hugo a dizer que o quer em sua casa no dia seguinte, pois já saiu da cadeia e precisa de falar com ele. Hugo, fica em prisão domiciliária com pulseira electrónica que os policias lhe colocam na perna, nesse momento.

Lúcia comenta com Carminho que não quer nada com Ivo e revela que lhe vai devolver o tablet que ele lhe ofereceu. Jorge aparece na clínica para ver Carminho e, falando da última desilusão amorosa de Júlia, avança a hipótese de Raquel ter drogado Artur para o levar para a cama. Carminho mostra-se aliviada por não ter sido obrigada a esconder da amiga que já sabia da história.

Júlia recebe Raquel em sua casa e confronta-a com o facto de ter dormido com Artur, criticando a irmã por lhe roubar sempre o que é seu. Raquel reage com uma postura agressiva e assegura que se o jornalista gostasse dela, não se tinha enfiado na sua cama. Júlia fica a encarar a irmã com grande nervosismo. 

Pages: 1 2 3