Semana 1: Júlia e Duarte reencontram-se

Resumo da Semana Dancin' Days

145º Episódio

Raquel defende-se das acusações de Júlia e insiste que Artur se envolveu com ela porque quis, garantindo que não quer ter nada com ele e que ambas foram suas vítimas. Júlia não fica convencida com as justificações da irmã.

Gui mostra mais uma vez que é imaturo e diz a Cátia que está farto de trabalhar na livraria porque foi repreendido pelo gerente. A namorada fica assustada porque ele brinca e sugere que podiam formar uma dupla criminosa como Bonnie and Clyde. Gui divaga, pensando que poderiam fugir para um local paradisíaco e desfrutar do produto dos seus roubos mas Cátia lembra que a realidade é trabalhar todos os dias.

O negócio de comida feita corre de vento em popa e Ester recebe uma grande encomenda de Veiga para a loja Flor de Sal, no shoping. Áurea exclama que é agora que vão ficar ricas enquanto a mãe diz que vai estabelecer as condições de pagamento com o empresário, pois vai ter de contratar mais gente. Vera dispõe-se a ajudar, desde que não seja na cozinha e Alberto dá alento à sobrinha dizendo que, se quiser, até pode guiar a carrinha. Ester beija o marido e afirma que não o pode dispensar.

Teresa conversa com Francisco e elogia Inês, considerando que se trata da mulher ideal para Duarte. Comenta com o marido que teve mais uma tontura e Francisco finge-se empenhado em acompanhar o seu estado de saúde, escondendo que é ele quem anda a trocar-lhe os comprimidos.

Duarte admite casar em casa dos pais, graças à capacidade de persuasão de Inês que garante que Teresa apenas se limitou a dar algumas sugestões para a boda. Duarte acaba por beijá-la mas Inês fica incomodada com a falta de entusiasmo que ele demonstra.

Júlia confessa a Madalena que não sabe se deve acreditar na irmã ou em Artur. Madalena é que não tem dúvidas e diz que o facto é que se enrolaram a sério.

Nonô sente-se deprimida por estar farta de estudar e sem perspectivas de trabalho depois de acabar o curso. Babi mima a filha com um cartão do centro comercial para que ela faça algumas compras.

Artur mal consegue trabalhar em condições, ansioso por um contacto de Júlia. Incomodado, chama Jorge ao gabinete e pergunta se ele sabe alguma coisa dela. Como a resposta é negativa, a sua desilusão aumenta. Raquel liga entretanto e Artur aceita encontrar-se com ela ao final do dia, pois pretende saber qual foi a ideia de virar Júlia contra ele.

Raquel fica convencida que afastou Júlia definitivamente do seu caminho, mas Babi lembra que foi ela quem manipulou Artur quando o drogou e levou para a cama.

Júlia confirma a Mariana que Raquel e Artur tiveram um caso de uma noite e a filha apresenta-lhe Rita, a nova empregada. Júlia deseja boa sorte a Elvira que vai trabalhar para Andorra.

Luísa envergonha Isabel, insistindo que está na hora de ela pensar em engravidar de Urbano. Emília censura o atrevimento da amiga e pergunta-lhe como está o seu romance com Hernâni. Luísa anuncia que terminou tudo com o velho e Isabel pergunta se ela acha que é nova.

Hernâni está de passagem e entra na loja gourmet á procura de Cristóvão. Como ele não está começa a “picar” Sónia perguntando-lhe por Miguel. Ela garante que está bem e recomenda-se e Hernâni murmura que só se estraga uma casa. Sónia fica na dúvida se percebeu bem e o segurança disfarça. Cristóvão regressa da sua pausa e informa Hernâni que Ivo foi falar com Hugo a casa dele, agora que está em prisão domiciliária. Sónia adianta-se e comenta que se fosse um pobretanas, estava preso.

Hugo recebe a vista do irmão e da mãe em casa. Ivo irrita-o porque procura com insistência a pulseira electrónica que ele tem na perna. Celeste confessa que ficou desiludida com a sua prisão, mas diz que se fosse com Ivo, acharia natural. Hugo consegue convence-los de que está inocente e que foi um empregado seu a traficar droga no clube. Celeste acredita no filho mais velho, enquanto Ivo consegue que ele o autorize a contratar um estagiário para a loja de som.

Nicole pega-se com Sónia no café de Isabel e, sem papas na língua referindo-se a Miguel, diz que ela teve de se encher de silicone para arranjar um homem e ficar com os seus restos.

Ivo procura desesperadamente por Lúcia, mas Cristóvão afiança que ela ainda não apareceu.

Na clínica, Júlia procura Carminho, enquanto Lúcia embala o tablet que Ivo lhe mandou. Júlia aproveita o facto de Vera estar com a prima e conta-lhe que Hugo saiu da cadeia, deixando-a cheia de medo. Ao perceber o medo da amiga, Júlia acrescenta que ele não pode sair de casa, pois tem uma pulseira electrónica.

Júlia confessa ainda a Carminho que ainda não conversou com Artur, mas não quer adiar mais esse momento. O jornalista está, por sua vez a testar um carro que tenciona comprar, quando recebe a sua chamada, combinando encontrar-se de imediato com ela.

Raquel chega à Blondie e fica surpreendida pelo facto de Artur não estar na revista, depois de ter combinado encontrar-se com ela ali.

Júlia tem uma conversa definitiva com Artur e deixa bem vincado que não confia nele, apesar de saber que a irmã não é flor que se cheire. Júlia mostra-se inflexível por acreditar que ele a traiu com Raquel e termina tudo, desejando-lhe boa sorte para a vida. Artur aceita, desconsolado.

Gui vai desafiar Duarte para uns comes e bebes mas o irmão põe-lhe juízo na cabeça e faz com que ele vá visitar a filha. De caminho ainda lhe garante que se trabalhasse consigo, o punha na ordem.

Madalena acarinha Júlia depois da conversa que ela teve com Artur.

Artur regressa destroçado à revista e tem Raquel à sua espera. Sem perder tempo entra no gabinete e acusa-a de o ter feito perder Júlia e que, por isso, nunca mais a quer ver ali. Se isso voltar a suceder, Artur promete que chama a segurança para a expulsar. Raquel fica chocada e sem palavras.

Pages: 1 2 3