[Semana 1] Top Secret – A Crítica: A análise semanal do “Desafio Final 3″

TopSecret-pequeno
‘Top Secret – A Crónica’: A análise semanal do “Desafio Final 3″

Na noite da primeira expulsão, a Sandra Rodrigues junta-se ao Nuno e ao Eduardo para comentar as primeiras horas do Desafio Final 3. Uma casa cheia de ligações perigosas e um jogo muito feroz.

Entre connosco nesta aventura porque… Entre nós, não há segredos!
Comente sobre Top Secret aqui | Comente sobre o Desafio Final 3 aqui


SANDRA RODRIGUES

No domingo estreou mais um edição do “Secret Story – Desafio Final” e, no geral, confesso que fiquei um pouco desiludida com o lote de concorrentes. Alguns coincidem com os que queria, mas outros não percebo o que fazem dentro da casa como é o caso do Fábio, Ódin, Liliana, Pedro e Carlos que não têm nada a acrescentar à casa. Outros, que até sei que não consensuais, não me fazem confusão como o caso do Marco e da Cátia. É verdade que são pessoas com uma imagem já muito desgastada, mas acho que a Cátia, ainda que com as suas intervenções muito forçadas, ajuda a desanuviar um bocado o ambiente e quanto ao Marco, parece-me muito mais maduro e gosto que mostre esse lado ao Portugueses.
Quanto à gala, achei que teve momentos desnecessários como o do confessionário com as ex-namorados do Bruno ou a repetição da cena com a Bernardina, neste caso com a Daniela. Perdemos 15 minutos a ver aquilo para nada. Acho que podiam ter arranjado forma de tornar a gala mais dinâmica e interessante, sem recorrer a estes “enche-chouriços”.
LIGAÇÕES PERIGOSAS

Wilson, Ricardo e Vânia: São os “renegados” deste Desafio Final. Acho que se vão proteger uns aos outros e a quem o Bruno provavelmente se juntará quando entrar. Adoro o Wilson e é um dos meus grandes favoritos, também gosto da Vânia ainda que concorde que ela quer ser a “vilã” quando nem sempre tem estofo para tal, quanto ao Ricardo é o único deste trio que não me inspira grandes confianças.

Sofia, Tierry e Diogo: Meh. É tudo o que tenho vontade de dizer. A Sofia e o Diogo não são de todo dos meus casais favoritos e, sinceramente, parece-me tudo menos amor verdadeiro. Não me apetecia nada ter de voltar a levar com esta história e (re)ver os fanatismos associados à Sofia, que por vezes demonstra ter um ego demasiado alto para o meu gosto. Dos três, e ao contrário do que se passava na Casa 4, até estou a simpatizar com o Tierry, espero que surpreenda.

Vânia e Érica: Desde que ambas ganharam o passaporte para este desafio final que muito se especulava sobre como seria a relação delas. Previam-se discussões e um duelo de titãs. Não sei se assim será, tenho as minhas dúvidas, mas vou aguardar pelas cenas dos próximos capítulos. A Érica é natural, enquanto a Vânia tenta fazer-se de vilã e tenho pena que tal aconteça pois se se mostrasse verdadeiramente talvez lucrasse mais. Contudo, espero que haja alguém neste Desafio Final que meta a Érica no seu devido lugar, pois a pose de diva irrita-me.

Wilson e Fernando: Fiquei surpreendida quando o verniz estalou na gala e é de lamentar que o público que estava a assistir à gala interviesse com aqueles aplausos sem nexo. Para mim o Wilson ganhou o “duelo” e aquele argumento do Fernando de que ninguém falava no Wilson nem se lembravam dele ainda hoje me faz rir. Nem sempre os argumentos do Wilson são coerentes, mas na gala este impecável.

Marco e Carlos: Já fazem parte da mobília da casa mas é das ligações que quero que se desfaça mais rápido, com a expulsão do Carlos. Se tolero o Marco por achar que está uma pessoa com uma postura diferente, não suporto o Carlos e o seu ar de engatatão de sempre.

TOP +
– O Bruno ter vindo descansar uns dias
– Wilson
– Discussões

TOP –
– Gala monótona
– Flávia, Sofiya e Inês
– Público no estúdio

SE EU FOSSE A VOZ:
– Dava uma missão à Sofia e ao Tierry para se aproximarem e darem a entender que poderia estar a renascer algo. Como disse em cima, neste Desafio Final estou a simpatizar com o Tierry e é o único do trio que me agrada. Não gosto do Diogo e acho que ele gosta tanto da Sofia como eu de descascar batatas, por isso apetecia-me “desfazer” o casalinho. Assim sendo, seria engraçado ver a Sofia e o Tierry reaproximarem-se para ver as reacções.

(clique no botão “seguinte” para continuar a ler)

Pages: 1 2