Semana 10: Emília bate em Guida

Episódio 32

Guida aconselha Tobias a fugir o mais rápido que conseguir. O rapaz foge, assustado e Emília, Lucinda e mais algumas pessoas que assistiram a tudo, correm atrás dele. Moisés tenta fazer o mesmo, mas Guida prega-lhe discretamente uma rasteira e o rapaz cai. Sónia corre para ele preocupada, mas Guida afasta-a bruscamente. Gera-se uma discussão entre Humberto, que defende a filha e Moisés. Quando Humberto e Moisés estão quase a passar das ameaças ao atos, Guida impede que a discussão vá mais longe e manda Humberto e Sónia embora.
Emília e Lucinda regressam, sem terem conseguido apanhar Tobias. Guida pergunta à irmã se ela a estava a defender e Emília disfarça, dizendo que ninguém bate em nenhuma mulher à sua frente.
Humberto conta a Laura o que se passou e esta ri-se de ver o marido a defender uma mulher vítima de violência. Humberto perde a cabeça e persegue Laura até ao quarto, mas a mulher não tem medo dele e provoca-o ainda mais, deixando Humberto desarmado.
Guida regressa a casa e tenta acalmar Luana que está preocupada com a mãe. Emília regressa à normalidade, atacando Guida e dizendo que a culpa é dela. Moisés tem de se meter entre as duas para acalmar os ânimos. Guida pede a Rufino para ele colocar as imagens gravadas com o telemóvel na internet e enviar algumas fotografias para as revistas. Apesar de Rufino estar hesitante quanto ao plano da tia, ela mostra-se bastante satisfeita com o resultado.
Sílvia acorda Jaime que adormeceu na biblioteca a ler um livro. Ambos sobem até à zona dos quartos e, no momento em que se despedem, Sílvia rouba um beijo a Jaime que fica atarantado. Isadora observa tudo da porta do seu quarto e não consegue controlar a raiva.
Sílvia confessa a Jaime que está apaixonada por ele. Embora saiba que isso não muda nada entre eles, confessa como se sente sempre que o vê. Jaime fica boquiaberto e é interrompido por Isadora que, autoritária e despeitada, lhe diz que já estão atrasados.
Laura obriga Humberto a dizer perante Inácio e Fernanda que está arrependido de tudo o que lhes fez. Fernanda e Inácio ficam perplexos perante a situação, mas Laura não desarma e mantém-se firme.
Vitória tem um ataque de pânico e diz não ser capaz de ir à sessão fotográfica, mas Luciano apoia-a e diz-lhe que ela continua linda. Vitória não acredita e reitera que não vai, mas o marido diz-lhe que ela vai ser capaz, nem que ele a tenha de levar.
Fernanda chega ao ferro-velho e fica surpreendida pois vê lá o seu antigo carro de corrida. Fernanda fica emocionada e Rufino diz-lhe que aquilo só pode ser uma mensagem e que o carro é para ela, pois os documentos estão novamente em seu nome. Fernanda fica confusa e emocionada ao mesmo tempo e tenta procurar o número do Sr. Gomes a quem vendeu o carro para esclarecer a situação. Rufino diz-lhe que o melhor é pedir ao avô e Fernanda fica pensativa. A rapariga vai até casa perguntar ao avô se ele sabe de alguma coisa. Inácio fica atrapalhado, mas diz sempre que não sabe de nada, desvalorizando o mistério. O que importa é que ela tenha o carro e possa participar nas corridas. Fernanda acaba por concordar com o avô e ficar entusiasmada para a corrida dessa noite.
Vitória não se consegue concentrar na sessão e pede para fazerem uma pausa. Luciano aproxima-se para lhe dar força. Beatriz liga a Isadora para comunicar a situação e esta sente-se vitoriosa. A modelo continua sem brilho na sessão para desespero de Beatriz que já não sabe o que lhe há-de dizer. Luciano fica preocupado com a falta de energia da mulher.
Jaime tenta tirar a tarde folga para ir para casa, deixando Isadora furiosa. Isadora conta-lhe do desastre que está a ser a sessão fotográfica, deixando Jaime preocupado.
Fernanda prepara o carro para a corrida, atenta a todos os pormenores e confiante na vitória. Enquanto isso, Bárbara faz uma chamada anónima para a polícia a denunciar a corrida ilegal.

Pages: 1 2 3 4 5