Semana 11: Margarida não perdoa Duarte

Episódio 249

Gi diz a Violeta que tem de falar com a sua filha e esta diz que sabe mas, por estranho que pareça, é por Margarida que sente um amor de mãe.
Chico vai ter com Carlos, que está muito abatido, e faz tudo para confortá-lo enquanto ele conta toda a sua história com Violeta e o passado desta.

Duarte vai ao Café do Óscar à procura de Margarida e acaba por encontrar Tomás, que o acusa de ser o culpado pela loucura de Patrícia.
Violeta encontra-se com a rapariga que diz ser a sua verdadeira filha e esta conta-lhe que Dora sempre lhe disse que tinha duas mães. Carlos desabafa com Chico e diz-lhe a atitude de Violeta é imperdoável, mas este responde que o pai, mesmo sem intenção, fez exatamente o mesmo.

Margarida conta a Carlota o que se passou na empresa de Rafael e diz que acha que ele fez tudo por vingança. Quis destruí-la e conseguiu: Lisboa deixou de ser um sítio onde ela queira estar e deseja voltar para Castelo de Vide.

Elsa diz a Tomás que não pode ir trabalhar à tarde mas ele não quer saber, se ela não aparecer está despedida. Elsa fica irritada: É por ser assim que Tomás foi expulso da Suíça e é por isso que agora a mãe está a morrer e ele não pode visitá-la. Elsa não chega a acabar o seu raciocínio, Tomás não aguenta ouvir aquilo e dá-lhe um estalo. Elsa leva a mão à cara e fica a olhar para Tomás, espantada.

Mendonça chama Carlos e deixa-o interrogar o agiota. O homem conta a Carlos que a bala que matou Leonor nunca lhe foi destinada, o objetivo era matar Margarida e o serviço tinha sido encomendado por Patrícia. Mostra-lhe uma foto no seu telemóvel para provar que está a contar a verdade. De repente, Mendonça dá um tiro ao agiota, matando-o. Diz a Carlos que a morte da irmã está vingada e entrega-lhe o telemóvel para que fique com a prova.

Violeta conta a Gi que não ficou com a filha por se achar incapaz de cuidar dela e pensar que não era mulher para Carlos. Não consegue perceber por que Dora lhe roubou a filha e deixou outra no seu lugar.

Margarida conta tudo a Lucinda, ela não é sua avó e não tem pai nem mãe. Lucinda, apesar do choque, diz-lhe que vai ser sempre a sua avó. Tomás pede desculpa a Elsa, diz que lhe deu o estalo por ela ter falado na sua mãe e que se excedeu. Aos poucos convence-a que gosta dela e que se têm de proteger um ao outro. Elsa acalma-se, mas diz-lhe que continua zangada.
Violeta diz à rapariga que afirma ser sua filha que não percebe por que Dora arranjou um segundo bebé para entregar à mãe. A rapariga explica-lhe que já estava tudo combinado com Lucinda e Dora não quis voltar com a sua palavra atrás.

Graça conversa com Duarte, agora que Patrícia está detida ele terá de fazer o melhor para o bebé, e o melhor é ficar com o pai. Duarte acha que não está preparado mas Graça garante-lhe que irá ser um bom pai.

Marta agradece a Carlos tudo o que fez por ela. Se não fosse o seu vício do jogo, Patrícia nunca teria conhecido o agiota e Leonor ainda estaria viva. Jura nunca mais pôr os pés num casino.
Margarida não se sente capaz de regressar à Broadway e pede a Bia que se despeça de todos por ela.
Tomás convence Carlinha a dar-lhe o código da sua conta para não a ter de aborrecer cada vez que precisa de fazer uma transferência. Feliz, ela diz que adora partilhar tudo com ele.

Rita vai ter com Duarte e diz-lhe que não pode continuar a namorar com ele. Por mais que lhe custe a admitir, é de Margarida de que ele gosta. Duarte não é capaz de o negar e despedem-se como amigos, embora custe aos dois.

Pages: 1 2 3 4