Semana 11: Miguel e Olívia envolvem-se apaixonadamente

Episódio 92

Soraia e Zé Manel continuam a encontrar-se e a ficar cada vez mais cúmplices. Carlos vê-os de novo e fica furioso.

David recebe um telefonema de um jornalista interrogando-o sobre uma possível falência do grupo e desliga a chamada extremamente irritado. Nesse instante, Miguel entra no gabinete a falar ao telemóvel com Olívia e apercebe-se que deixou o relógio na sua casa, fazendo questão de o salientar para David ouvir. David fica irritadíssimo.

Ao desligar a chamada de Miguel, alguém bate à porta e Olívia abre. É Bianca que traz novidades sobre a morte do pai. Olívia ainda está de pijama e sugere que falem no quarto enquanto se arranja para sair. Bianca conta-lhe o telefonema que Marília ouviu de Mário e que já informou o inspector Moutinho sobre essa potencial pista. Bianca acrescenta ainda, que pediu ao inspector que tratasse deste caso o mais rapidamente possível. Olívia não percebe porquê tanta pressa e Bianca diz-lhe que gostaria de ver este assunto resolvido antes do casamento com David, visto que Mário ameaçou coloca-la na prisão caso não casasse. Olívia fica indignada e promete ajudar a irmã. As duas abraçam-se e Bianca avista o relógio de Miguel na mesinha de cabeceira. Relembra o dia em que o ofereceu a Miguel e Olívia repara que a irmã olha para o relógio, sentindo-se embaraçada.

Leonardo reage mal quando Gabi lhe conta que na noite anterior jantou com Carlos. Gabi apercebe-se que a principal razão desta atitude de Leonardo, não é o facto de Carlos ter problemas com Mário, mas sim porque teme que Gabi saia de casa e se esqueça da família. Gabi garante-lhe que não existem razões para tal preocupação e, sincera, abraça o padrinho.

Carlota vem a entrar da rua com Gisela e as duas conversam. Gisela pede-lhe que dê mais atenção a Leonardo e que o convença a descansar mais. O telemóvel de Carlota toca e ela fica embaraçada com o nome que vê a piscar no ecrã: Gabi. Carlota diz a Gisela que é um telefonema particular e sai para a rua. Ao atender combina com Gabi encontrarem-se mais tarde no hotel.

Eduarda está encantada com o noivado e mostra o anel a uma colega do hotel. Beto interrompe-as e diz a Eduarda que precisam de conversar. Beto começa por dizer que não tem nenhuma dúvida do que sente por ela, mas que a situação do noivado foi um acidente.

Contudo Beto não consegue explicar a confusão em que se metera, porque Eduarda começa a chorar e recusa-se a ouvi-lo. Eduarda sai transtornada e Beto fica apreensivo.

Joana pergunta ao pai se visitara a mãe e questiona-o sobre o pedido de divórcio que Carmo lhe fez e que ele concordara. Mário diz a Joana que não falaram sobre o divórcio e que isso foi um mais um devaneio da mãe. Joana entristece e Mário sofre ao ver a filha naquele estado.

Olívia e Miguel conversam sobre a confusão do pedido de casamento de Nando. E Miguel garante-lhe que Tânia não procura um grande amor, mas sim estabilidade financeira, não acreditando que ela mude por amor. Contudo, tal não é impossível e dá o seu exemplo. Olívia fica enternecida e os dois trocam um beijo apaixonado. Nesse instante, David entra no escritório e depara-se com aquele quadro. David fita Olívia, chama a atenção de Miguel e sai transtornado. Olívia corre atrás dele, confronta-o por ter falado mal com Miguel e os dois discutem. David entra no elevador e Olívia segue-o. Furiosa, carrega no botão de emergência do elevador e ele pára. David chama-a de louca e Olívia começa a dizer-lhe que vai casar com Bianca por interesse e não por amor. Miguel e Rute tentam desesperadamente pôr o elevador a funcionar de novo. Nesse momento, e sem saída, David resolve abrir o jogo e confessa a Olívia que está apaixonado por ela. Do outro lado, Miguel e Rute tentam restabelecer a ligação do elevador.

Pages: 1 2 3 4