Semana 12: Bárbara descobre que está grávida de Moisés

Esta semana em “Destinos Cruzados”:

                            (18 a 24 de março de 2013)

tvi

Episódio 43
Fernanda e Inácio regressam a casa vindos do hospital. A rapariga está bastante nervosa, mas o avô tenta desvalorizar o diagnóstico de cataratas feito pelo médico. A neta de Inácio lamenta não terem dinheiro suficiente para que este possa ir ao um hospital privado fazer a operação necessária.

Laura detém-se no momento de desligar as máquinas de Sílvia. Decide, assim, mantê-la viva, pois ainda lhe pode dar muito jeito ter uma sósia. Pelo menos até conseguir roubar o marido.

Para tentar acalmar os patrões, Vavá coloca licor no chá que ambos bebem sem parar. Teté e Raimundo ficam gradualmente alcoolizados e deixam de discutir. Mais tarde, totalmente alcoolizados, Teté e Raimundo passam uma noite de grande paixão livre de inibições.

Também Emília finge querer parar de discutir com Guida e simula umas falsas tréguas. Emília diz à irmã que está arrependida e que não há necessidade de viverem de costas voltadas, mas Guida hesita perante tal simpatia. No entanto, no momento em que a irmã lhe confessa que a acha boa cantora, Guida baixa a guarda e cede às desculpas de Emília que ainda promete arranjar-lhe um concerto para a noite seguinte.

Rufino fica um pouco cético ao ouvir Emília convidar uma dupla de artistas para cantar com Guida. Mas, em conversa com Guida, ambos chegam à conclusão de que Emília está a ser sincera. Guida afirma estar disposta a dar o seu melhor, não só no concerto, mas também na reconciliação com Emília.

Apesar de toda a gente estar convencida da reconciliação entres as irmãs, Emília continua a colocar o seu plano em marcha para se vingar de Guida de uma vez por todas.

Apaixonado, Jaime oferece uma valiosa gargantilha a Laura que vê no presente, não só um objeto de valor, mas também uma maneira de ter acesso ao cofre. Assim que pode, encontra-se com Eduardo para lhe explicar o seu plano.

Sónia conta a Fernanda que arranjou trabalho e mostra-se confiante na sua evolução profissional. A irmã pede-lhe que, então, contribua com algum dinheiro em casa, visto que o ferro-velho passa dificuldades, o pai não tem trabalho e o avô se encontra na iminência de ficar cego. Mas, para surpresa de Fernanda, Sónia recusa-se a contribuir seja com o que for alegando que o trabalho é dela e o dinheiro será, também, exclusivamente dela.

Lourenço, carinhoso, liga a Fernanda para saber como ela está e fica alarmado quando a namorada lhe diz que teve um dia difícil. No entanto, Fernanda diz não querer falar sobre o assunto e que no dia seguinte lhe conta tudo. Lourenço acede ao pedido de Fernanda, mas não consegue evitar ficar preocupado com ela.

Teté e Raimundo acordam com uma grande ressaca. Ao ver as horas, Raimundo apercebe-se que está atrasado para o trabalho e Teté incentiva-o a arranjar-se rapidamente. Mas, ao pensar no que a mulher lhe disse sobre ele estar muito tempo fora de casa, Raimundo decide passar mais umas horas na cama com a mulher.

Isadora tenta, em vão, desenhar a nova coleção para a Diamantes. Ao aperceber-se de que é incapaz de desenhar, recorre a Lourenço que, mais uma vez lhe diz que não vai voltar a desenhar. Isadora tenta apelar ao sentimento do sobrinho, mas ele responde, dizendo que a tia também lucrou com aquela parceria, visto que ficava com todos os louros do trabalho dele. Lourenço sai do quarto e Isadora decide abrir o caderno de desenhos do rapaz onde encontra vários esboços de lingerie.

É o primeiro dia de trabalho de Sónia na Diamantes. A rapariga mostra pouco interesse em trabalhar no bar, mas fica sempre interessada quando ouve falar em casting. Beatriz é simpática e delicada com a rapariga, ignorando os planos mais ambiciosos da aspirante a modelo.

Pages: 1 2 3 4 5 6