Semana 12: Rafael é preso

Episódio 254

Graça e Violeta trocam acusações. Violeta explica que nunca foi sua intenção magoar Graça, quer ela acredite quer não.

Rafael olha espantado para os agentes da judiciária, que o avisam que está detido e lhe mostram um mandato. Rafael pede a Guiomar que chame o seu advogado e Carlos diz-lhe que é melhor que não seja o mesmo que falsificou os dados de Leonor, pois esse também irá responder em tribunal.

Violeta sugere que Graça lhe devolva a gerência da Broadway antes do acordado, mas esta não chega a responder pois recebe uma chamada de Guiomar avisando-a que Rafael foi detido. Graça diz que tem de ir, mas o que acabou de acontecer vai mudar tudo o que falaram.

Carlinha entra em casa de Tomás e nem repara que ele está a fazer uma mala. Diz-lhe que o seu pedido de empréstimo correu mal. Não tem dinheiro na conta nem emprego e não podem fazer nada naquelas condições. Pede a Tomás que lhe devolva o dinheiro, mas ele diz que não sabe do que Carlinha está a falar. Não tem dinheiro nenhum no banco e ela pode verificar. Carlinha chora, sem perceber por que ele fez aquilo e Tomás ri-se, dizendo que a rapariga nunca deveria ter confiado nele.

Chico diz que acha que deve ir ver Rafael e dar-lhe apoio. É capaz de ser a única pessoa disposta a visitá-lo e, apesar de tudo, continua a gostar dele.

Tomás transferiu o dinheiro para uma conta que não é sua, Carlinha nunca vai ser capaz de provar que foi ele que tirou o dinheiro e já não a quer em sua casa. Carlinha sente-se humilhada e nem é capaz de olhar para ele.

Ali, o cliente da Quinta dos Castanheiros, aparece na empresa na companhia de um homem iraniano e exige que Guiomar lhe entregue a documentação referente ao negócio e que apague tudo dos computadores.

Quando Duarte e Graça chegam à empresa já não encontram nada que diga respeito à Quinta dos Castanheiros. Graça chama Guiomar, que diz também não saber de nada. Graça ameaça-a: se encobrir Rafael pode ser considerada cúmplice. Guiomar começa a chorar e conta a verdade, foi obrigada a dar todos os documentos ao cliente.

Tomás está no café com Elsa, que continua a tentar falar com ele sem sucesso. Carlos e Filipe entram e sentam-se a uma mesa. Passado pouco tempo, entram dois agentes da judiciária e detêm Tomás. Ele diz que não fez nada e que não há provas contra ele, mas Carlos avança na sua direção e diz-lhe que o computador que ele perdeu está agora nas mãos da polícia. Tomás olha para todos, apavorado.

Duarte tenta convencer Graça a participar o desaparecimento dos documentos à polícia, mas ela diz que vai tentar que Rafael lhe diga o que se está a passar.

Violeta está com Margarida, a rapariga que diz ser sua filha, e ela conta-lhe que viu Tomás ser detido. Violeta percebe que foi Carlos que mandou prender tanto Rafael como Tomás. Ao ouvir que Rafael também foi detido a rapariga fica desconfortável, mas disfarça. Violeta começa a desabafar com ela e diz-lhe que tem pena que ela tenha chegado num momento tão complicado. A rapariga começa a chorar e acusa-a de não se importar com ela: Desde que ela chegou Violeta não quis saber nada sobre ela.
Graça vai visitar Rafael e ele acaba por admitir, rindo, que só quis Graça na gerência da Broadway para arruinar o estabelecimento.

Violeta começa a perguntar à ¿filha¿ o que Dora faz em Espanha e ela começa a atrapalhar-se com as respostas. Diz que quer falar de si, e não de Dora, mas Violeta explica-lhe que precisa de compreender por que é que a amiga fez tudo aquilo.
Rafael recusa-se a explicar a Graça o negócio da Quinta dos Castanheiros e ela diz que nesse caso vai envolver a polícia. Rafael fica muito aflito.

Graça diz a Rafael que as ameaças dele já não lhe metem medo e atira-lhe à cara algo que ele nunca pensou ouvir: Graça sabe que a pessoa que ele realmente amou foi a sua irmã, Ana Maria! Rafael olha-a surpreso e incapaz de negar.

Pages: 1 2 3 4 5