Semana 13: Olívia encontra Léo num Restaurante

Esta semana em “Páginas da Vida

(25 a 31 de março)

Léo volta para o Rio de Janeiro e é reconhecido por Olívia  enquanto janta em um restaurante  acompanhado pela avó Hortênsia e pela noiva Alice.

Olívia, que está no mesmo restaurante com Silvio e Tônia Werneck, percebe a semelhança do rapaz que está sentado à mesa em frente à sua e o namorado de Nanda, que ela conheceu em Amsterdã.

A marchand tenta certificar-se ouvindo a opinião do marido, mas Silvio acha que não se trata da mesma pessoa. O novo visual de Léo, especialmente a barba, deixa Olívia na dúvida e, antes de tentar qualquer aproximação, ela chama o maître, que confirma a sua tese.

Para se aproximar, então, Olívia escreve seu telefone em um pedaço de papel, coloca um anel dentro e pede que o maître entregue a Léo, que nesse exato instante se levanta para falar no celular. Assim que recebe o bilhete e vê o anel que ele presenteara à Nanda anos antes, Léo fica muito nervoso. Começa a procurar pela ex-namorada, mas não a vê. Sua preocupação é tanta que não consegue disfarçar e Alice percebe que algo o perturba. Ele guarda o anel e o papel e não conta o que realmente o aflige.

E ainda:

Helena comenta com Diogo que acha Irmã Lavínia angustiada e perdida. Irmã Lavínia pensa em Diogo e reza ajoelhada sobre pedrinhas. Miro conta para Giselle que na infância se sentia muito sozinho e que ela jamais estará desamparada. Sabrina conta que teve um pesadelo sobre separação e Vinícius garante que eles continuarão juntos.

Isabel propõe a Olívia uma exposição das fotos de Renato. Sílvio sorri encantado para Tônia. Luciano diz para Giselle que já está na hora de namorar para valer. Tônia comenta com Olívia que Sabrina organizará a sua vida pessoal. Olívia promete ver a possibilidade de Vinícius trabalhar na AMA.

Sabrina repara que Olívia usa o anel que foi de Nanda. Sandra sufoca a vontade de chorar ao ouvir Jorge deixando mais um recado no celular de Simone. Greg ironiza por ela estar ouvindo atrás da porta e  a olha maliciosamente.

Simone ouve o CD que ganhou de Jorge, com muita tristeza. Nestor acha que Luciano está demorando muito a namorar. Tereza conta que ele está flertando com Giselle. Anna se assusta um pouco ao ver o segurança armado de Tereza e ao saber que ela faz aula de tiro. Tereza conta que sofre muitas ameaças. Luciano e Giselle se divertem vendo fotos.

Marta diz a Alex que ficou ofendida com suas palavras e que ainda se considera uma mulher desejável. Alex responde que ele não pode sentir desejo por alguém que tratou a filha com extrema crueldade, e que no dia em que Nanda morreu, ele perdeu o amor, o respeito e a admiração por Marta. Na manhã seguinte, Marta cobra de Alex o dinheiro que ele está lhe devendo. Helena fica feliz quando Tônia avisa que está no Rio e a convida para o aniversário de Clara.

Carmem acusa Sandra de petulante e diz que sente por ela desprezo e pena. Sandra quebra um copo na mão quando Carmem manda que ela não passe da cozinha.

Marina pega Bira com um vidro de perfume na mão e chora. Giselle e Luciano passeiam. Dois homens em um carro seguem-nos e fecham a sua passagem. Um dos homens pergunta se Luciano é filho da doutora, o que o deixa bem assustado.

Olívia apresenta Sabrina a Alex. Ele se emociona ao saber que ela era amiga de Nanda. Alex  a convida para a festa de aniversário de Francisco. Luciano confirma que é filho de Tereza. O homem manda um recado para Tereza “ficar quietinha”.

Uma mulher na rua comenta que Clara é doente, aborrecendo Helena. Irmã Lavínia lê um poema para uma senhora, que é examinada por Diogo que  acaba morrendo. Irmã Maria não gosta e argumenta que a paciente morreu ouvindo poesia pagã. Diogo se indigna.

Marta sente uma sensação estranha e deixa cair a xícara de café. Francisco diz que o vento derrubou o retrato de Nanda. Luciano e Giselle fogem dos homens ameaçadores. Giselle é atropelada. Léo se encontra com Olívia na capela.

Giselle quer se levantar, ainda apavorada, mas sente muita dor. Anna acorda se sentindo mal e recebe flores de Miroel. Marta coloca o retrato de Nanda de novo no quarto de Francisco e sente um arrepio. Léo reage violentamente quando Olívia conta que Nanda morreu. Olívia conta para Léo que Nanda teve gêmeos, que a menina morreu, mas o menino vive com a avó. Léo explode em lágrimas, quando Olívia mostra a foto de Nanda com os bebês. Helena conversa com a diretora de uma escola, mas ela deixa claro que não tem estrutura para lidar com crianças com síndrome de Down.