Semana 18: David confronta o irmão com a gravidez de Tânia

Cab_Doida por Ti

Esta Semana em “Doida por Ti”
(29 de abril a 5 de maio)

Episódio 122

Gisela ofereceu dinheiro a Tânia, mas ninguém concorda com esta decisão à excepção de Mário. David considera que Tânia não vai desistir e que quando ficar sem dinheiro vai voltar a exigir mais. Gisela garante que lhe fez ver que não lhe irá dar mais dinheiro e interpelando-a, Mário assegura que se esse problema voltar a surgir, tratarão dele de outra maneira.

Rita e Samuel olham surpresos para Vasco que acabara de voltar. Vasco teve um imprevisto e não viajou porque a sua companhia não apareceu. Rita não gosta desta reviravolta e fica estupefacta quando Vasco lhes diz que ia fugir com a mulher de Mário Varela. Explica que conhecera Carmo na clínica e que ficou sensibilizado com a vida que ela tem ao lado de Mário, sentindo a necessidade de a ajudar a libertar-se daquele casamento. Rita apercebe-se que, para além de comprar empresas em dificuldades para as desmantelar e de seguida vende-las aos bocados levando à destruição de inúmeros postos de trabalho, Mário ainda trata mal a mulher. Rita está decidida a investigar Mário e a descobrir o que pretende com a compra do Grupo Campelo.

Eduarda e Beto estão dentro do elevador. Beto começa por dizer-lhe que precisam de ter uma conversa privada. Mas, Eduarda interpreta mal as palavras de Beto e sedutora, diz-lhe que sempre sonhou ter sexo selvagem no elevador carregando imediatamente num botão do elevador para subir. A confusão está instalada no hotel. Os hóspedes precisam do elevador, mas ele teima em não descer. Vanessa tenta apaziguar os ânimos e confirma aos hóspedes que a manutenção do elevador já vem a caminho para resolver o problema. Passado algum tempo, as portas do elevador abrem-se e deparam-se com Beto e Eduarda descompostos. Os hóspedes estão de olhos arregalados adivinhando o que acontecera dentro do elevador. Carlos meneia a cabeça num tom de reprovação e Vanessa assume por postura triste.

Recordar a perda da filha deixou Carmo muito abalada. Mário assegura-lhe que não ficou zangado por Carmo lhe ter escondido que tivera uma relação com um homem casado e que irá apoiá-la nesta fase difícil da sua vida. Acrescenta ainda que irá sair e que Marília está em casa caso precise de alguma coisa. Carmo não quer a companhia de Marília e dirige-se para o quarto. Mário pede a Marília que caso Carmo saia, ele seja avisado.

Ao ver a porta entreaberta, Olívia entra na república. Chama por Tânia, mas ninguém responde. Repara no dossier em cima da mesa e pega-lhe, mas nesse exacto momento Tânia aparece vinda da casa de banho e arranca-lhe o dossier das mãos. Uma fotografia de Tânia com o filho cai para o chão, mas nenhuma delas se apercebe. Olívia exige-lhe uma explicação sobre o que acontecera na noite anterior na casa do Campelo e Tânia vê-se encurralada. Olívia começa a fazer-lhe inúmeras perguntas às quais Tânia nunca responde claramente e mostra-se cada vez mais nervosa. Olívia está possessa e agarrando-a pelos ombros pergunta-lhe uma última vez qual é a sua intenção em prejudicar tanta gente à sua volta. Nesse momento, Nando entra e ordena a Olívia que largue Tânia. Nando fica furioso com o atrevimento de Olívia e garante-lhe que caso continue a insistir neste assunto, a amizade entre eles acaba. Olívia está irritadíssima com o que Nando lhe disse e a passos largos dirige-se para a porta, mas vê a foto de Tânia caída no chão. Olívia fica estupefacta.

Miguel entra em casa, pensando em Tânia e no que ouvira. Relembra um episódio que ocorrera na sua casa com Tânia. Numa noite, Tânia apareceu mostrando um dispositivo de teste de gravidez com uma cor que confirma a gravidez. Miguel afirmou não querer aquele filho, mas essa não era a vontade de Tânia.

Pages: 1 2 3