Semana 18: David confronta o irmão com a gravidez de Tânia

Episódio 123

Miguel e David jantam no restaurante do hotel e David apercebe-se que o irmão está estranho. Miguel não consegue esconder mais o que o preocupa e pergunta-lhe o que é que Olívia foi fazer ao seu escritório naquela tarde. David atrapalha-se e diz-lhe que Olívia está preocupada com o funcionamento da cozinha do hotel, mas Miguel percebe que o irmão está a mentir e exige-lhe uma explicação. Miguel não desiste e David acaba por conta-lhe. Miguel fica muito desconfiado e não percebe porque é que Olívia puxou esse assunto agora. O assunto é muito sério e Miguel está visivelmente perturbado e apercebendo-se, David confronta-o com a veracidade da gravidez de Tânia e do aborto que lhe pediu para fazer. Miguel não responde e sai. David fica com a confirmação.

Olívia está muito desconfiada com a fotografia que descobrira e com a conversa que teve com David. Precisa de confirmações e decide conversar com a irmã, mas receia a atitude de Bianca levando ao atraso da conversa. Bianca farta-se de esperar e dirige-se à porta para sair, mas repentinamente Olívia abre a gaveta e tira a foto, mostrando-a a Bianca que fica boquiaberta. Bianca percebe onde é que Olívia pretende chegar e pergunta-lhe se quer saber mesmo a verdade sobre Miguel. Olívia hesita, mas acena-lhe afirmando que quer saber tudo. Sem escrúpulos, Bianca começa por dizer que Miguel teve um relacionamento com Tânia e que ela engravidara. Mas que ele não quis este filho e pediu a Tânia que abortasse. Olívia está em choque e olha para a irmã incrédula. Bianca continua com o discurso cruel e Olívia mostra-se cada vez mais desiludida e impressionada com as palavras da irmã. Olívia sente-se magoada que e expulsa a irmã de casa dizendo-lhe que ela é uma mentirosa e está a tentar separá-la de Miguel.

Tânia não está em casa e Nando começa a ficar preocupado. Beto garante-lhe que ela saiu sem dizer uma palavra e Nando mostra-se farto dos mistérios e das atitudes incompreensíveis de Tânia. Nando está desanimado e reconhece que perdoou Tânia demasiadas vezes. Carlos aproveita a oportunidade e fala-lhe da conversa que ouvira de Tânia ao telemóvel; ela falava com alguém sobre um plano que foi interrompido por causa do desaparecimento de Leonardo, mas que desistir dele não era uma hipótese. Nando fica estupefacto e cada vez mais desconfiado. Carlos e Beto entreolham-se e sentem-se aliviados por finalmente Nando dar-lhes ouvidos.

Carlos encontra-se com Gabi na rua e vão colocar em prática o plano de Leonardo. Seguem para a república e ao revistarem o quarto de Tânia, encontram um necessaire.

Marília está deitada no sofá a beber um licor presa na sua própria solidão. Tocam à campainha, ela abre a porta e depara-se com Tânia. Marília fica enraivecida e ataca-a, afirmando que nunca pensou ser usada para fazer parte do seu plano maquiavélico e que usar a história da filha que Carmo perdera foi uma crueldade. Mas Tânia intervém e garante-lhe que é filha de Carmo, mostrando-lhe um relatório médico que comprova a maternidade. Marília continua reticente e interroga-a sobre o dinheiro que aceitou de Gisela. Tânia garante-lhe que não aceitou dinheiro nenhum, mas sim que fora chantageada e mostra-lhe o dossier que contem informações confidenciais sobre a sua vida.

Miguel diz a Tânia que Olívia voltou a ter desconfianças relativamente à sua gravidez. Pergunta-lhe se de facto engravidou dele e se teve efectivamente a criança ou se isso não passou de mais um golpe seu. Tânia estaca e Miguel interpreta aquela reacção como uma confirmação ao que acabara de perguntar.

Pages: 1 2 3