Semana 18: Gui ameaça Cátia com uma arma!

Cab_Dancin Days

Esta Semana em “Dancin’ Days”
(29 de abril a 5 de maio)

228º Episódio

Mariana fica magoada ao perceber que Gui quer voltar a discutir a custódia de Carolina. João coloca-se ao lado de Mariana para lhe dar todo o apoio que precisar. Depois do namorado sair para trabalhar, Mariana telefona a Júlia e conta-lhe, muito ansiosa, que recebeu uma carta do tribunal e que Gui se prepara para tentar tirar-lhe a guarda da filha. Júlia comenta que esse é mais um golpe de Teresa e garante à filha que ninguém lhe vai roubar Carolina. Depois de desligar, Júlia comenta com Artur que não se vai deixar enganar outra vez e que vai descobrir todos os podres da família Sousa Prado, para jogar contra ela em tribunal, prometendo uma guerra a sério.

Teresa comenta com Bernardo que Mariana tem a mão pesada mas que a insolência tem consequências. O advogado avança que Mariana vai ser notificada pelo tribunal, se é que isso já não aconteceu. Gui desce para o pequeno-almoço e irrita-se logo com Teresa, que o aconselha a manter-se ocupado para esquecer a striper. Gui diz que dispensa os conselhos, sobretudo vindos de quem nunca trabalhou, acrescentando que não vale a pena pensarem em tornar o convívio insuportável, pois ele não tenciona sair daquela casa, mesmo que a mãe e Bernardo tentem correr com ele. Teresa diz que gosta muito que ele ali esteja, desejando apenas que se torne mais simpático, pois nenhum tribunal lhe dará a guarda da filha se ele continuar com aquela agressividade.

Cátia fica indignada com Sónia porque a prima se queixa de que ela ressona, adivinhando que talvez tenha sido por isso que Gui a traiu com outra e a deixou. Cátia lembra que foi ela quem expulsou o namorado e também que a deixou dormir lá em casa por favor, não estando disposta a ouvir aquelas críticas. Sónia assegura que em breve vai ter a sua casa arranjada, para voltar para lá.

Raquel é obrigada a apelar a todas as suas forças para manter o seu disfarce, quando Hugo lhe rouba um beijo e diz que adorou acordar abraçado a ela, pedindo desculpa por lhe ter feito tanto mal no passado. Raquel fica ainda mais desconfortável quando ele diz que a ama. Consegue apenas dizer que ainda não está preparada para retribuir da mesma forma. Hugo mostra-se muito tolerante e sai de casa muito contente. Raquel desfaz o sorriso que tem na cara e mostra que está muito perturbada com o esforço que está a fazer.

Isabel continua desconfiada e pergunta a Luísa de anda outra vez enrolada com Miguel. A amiga mente, assegurando que não é mulher de repetir namorado e que já está noutra. Isabel diz que não está muito convencida.

Nicole chama bronco e machista a Hernâni, que insiste em dizer que a filha não tem nada de se maquilhar, pois não deve querer agradar aos rapazes, só ao pai e à mãe. Nicole insiste que, depois dos disparates que acabou de dizer, ainda se justifica mais que vá à consulta de astrologia. Hernâni contrapõe que não lhe dá muito jeito naquele dia mas a ex-mulher não cede.

Cristóvão fica cheio de esperança em conquistar Cátia, quando ela assume que não pensou no fim do namoro com Gui, para chorar durante uma cena do filme em que participou.

Duarte fica irritado com Gui ao saber que ele voltou a interpor uma acção em tribunal para tirar a guarda de Carolina a Mariana. O irmão justifica que não está para ficar com a filha apenas de quinze em quinze dias, mas os seus argumentos não convencem Duarte, que o acusa de estar a obedecer à estratégia da mãe. Gui insiste que a decisão é apenas sua e que Teresa apenas o apoia.

Júlia conforta Mariana, que ainda está incrédula por Teresa estar de novo a tentar tirar-lhe a filha. Júlia garante que isso não vai acontecer, enquanto a filha sente a falta de Zé Maria, desejando que o pai pudesse estar a sal lado neste momento. Mariana conta a Júlia que já está a ser assistida por um advogado. Quando o seu telemóvel toca, confessa não estar para conversas com o namorado mas Júlia faz com que o atenda e aceite o convite de João para almoçar, pois deve rodear-se agora das pessoas que gostam de si.

Artur e Jorge acertam a abordagem ao artigo sobre o jogador de futebol que traiu a mulher. Artur faz ver que, apesar de recusar este tipo de jornalismo, a urgência de vender revistas a isso obriga.

Babi fica espantada ao ouvir Raquel contar que acabou por se envolver de novo com Hugo, apesar do mal que ele lhe fez. Mariana aparece nesse instante e senta-se à mesa com elas, sem conseguir esconder a tristeza que a invade, por causa de Gui e Teresa estarem a tentar, de novo, ficarem com a custódia de Carolina. Ao saber que a sobrinha foi ao centro comercial almoçar com João, pede-lhe que conte como surgiu essa nova paixão.

Júlia explica a Carminho que Teresa quer tirar Carolina a Mariana, movida pelo dinheiro que Zé Maria deixou à neta. Carminho questiona-se porque é que querem mais dinheiro se já têm tanto. Júlia defende que é por ganância, mas ambas ignoram que Teresa está quase na penúria, depois de ter sido roubada pelo falecido marido. Nesse momento, Duarte recebe de Lúcia a toalha e a chave do cacifo, antes de ir treinar. Ao voltar-se, esbarra em Júlia e Carminho. Depois de perguntar à massagista como está a correr a gravidez, assegura a Júlia que não concorda com Gui e Teresa por estarem a lutar pela guarda de Carolina, justificando que o irmão está a ser manipulado pela mãe. Júlia afirma que é por causa do dinheiro que Zé Maria deixou à menina e Duarte fica chocado, pois não lhe tinha ocorrido tal ideia.

Teresa mente a Inês para justificar o que está a fazer a Mariana, querendo retirar-lhe a guarda de Carolina. Diz que ela não avisou Gui de que ia ficar mais uma noite na Madeira e que não pode estar descansada quando a neta é educada por uma rapariga que resolve problemas recorrendo à violência. Inês faz jogo duplo com a sogra, não querendo contrariá-la demasiado.

Mariana mostra-se zangada porque João chega atrasado para almoçar, mas como ele justifica que foi por causa de um cliente de última hora, perdoa e dá-lhe o beijo que ele reclama. Nisto, Gui circula ao longe e, assim que vê a ex-mulher, tenta fugir, mas sem êxito. Mariana confronta-o e acusa-o de ser um menino irresponsável, que não tem coragem de enfrentar a mãezinha, mesmo que a felicidade da filha esteja em causa. João chama por Mariana, mas ela continua aos gritos, chamando estúpido a Gui, perguntando-se como pôde ter uma filha com ele. Gui dá razão à mãe que defende que Mariana é instável e vira-lhe as costas, caminhando para a loja de doces. Mariana repreende João por ele se ter metido na discussão. O namorado não sabe como reagir.

Gui tenta falar com Cátia, mostrando-se arrependido por a ter traído. Ela recusa ouvi-lo e pede-lhe que saia. Gui dá um murro no balcão insistindo que apenas cometeu um erro, sem significado. Hernâni intervém e Gui é forçado a retirar-se, ainda que contrariado. Cátia agradece ao segurança, que é obrigado a seguir Nicole, que o arrasta consigo, para que ele vá à consulta de astrologia.

Alberto retira-se para a saleta, dizendo que tem trabalho a fazer e Amélia teme que ele tenha regressado à tuna e recomece a tocar gaita. Ester esclarece que o marido está a fazer um trabalho para a faculdade, que consiste em criar um negócio. Ambas desejam que isso não passe mesmo de um trabalho. A empregada conta, entretanto, que Vera telefonou para avisar que vai com Sebastião ao cinema e que levam Paulo e Bruno. Ester deseja que o neto se distraia e não pense tanto na ausência da mãe.

Duarte conversa com Inês, que lhe conta que teve mais uma conversa agradável com a mãe dele, confessando que não se quer meter na disputa judicial pela guarda de Carolina. Duarte insinua que a mãe está de olho na herança que Zé Maria deixou à neta e garante que vai ser contra a pretensão de Teresa, dizendo que vai insistir com o irmão, para que desista da ideia de tirar a filha a Mariana.

Júlia conta a Raquel a conversa que teve com Duarte sobre o facto de Teresa querer ficar com a guarda de Carolina e comenta que ele é muito diferente da mãe, pois não concorda nada com ela.

Mariana está com Nonô em casa, quando João insiste em falar com ela. Nonô deixa o casal à-vontade e Mariana tenta acabar o namoro com João, argumentando que ele vai fartar-se de estar com ela e com os seus problemas. João não desarma e diz com toda a clareza que quer ficar a seu lado e apoiá-la na luta para que a filha continue com ela. João assume que quer ser um segundo pai para Carolina e Mariana fica sem saber o que dizer-lhe.

Pages: 1 2 3 4 5